Case vista skate art.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1808 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






JOÃO CARLOS GRISOSTE SANTANA BARBOSA







CASE VISTA SKATEBOARD ART.


















CUIABÁ – MT
NOVEMBRO/2012.
[pic]






JOÃO CARLOS GRISOSTE SANTANA BARBOSA







CASE VISTA SKATEBOARD ART.






CONCLUSÃO DO CASE DA EMPRESA VISTA SKATEBOARD ART. SOB ORIENTAÇÃO DO PROFESSOR REYNALDOGARCIA PELA DISCIPLINA DE MARKETING DE SERVIÇO E VAREJO DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA UNIVERSIDADE DE CUIABÁ, UNIDADE BEIRA RIO.




CUIABÁ – MT
NOVEMBRO/2012.
SUMÁRIO




INTRODUÇÃO 4

1 decisão que os diretores precisavam enfrentar 5


2 Quais eram as possíveis alternativaS 5


3 critérios que deveriam ser analisados 5


4 DECISÃO QUE EU TOMARIA COMO DIRETOR 5


5sugestões de melhorar o faturamento 6


6 edições on-line seria uma estratégia adequada? 7


7 outras possibilidades de receita 8

REFERÊNCIAS 9






INTRODUÇÃO





Sob orientação do Professor Reynaldo Garcia da matéria de Marketing de Serviço e Varejo da academia de Publicidade e Propaganda com Ênfase em Marketing pela Instituição Universidade de Cuiabá, nós deveríamosanalisar e responder um case preparado pelo Prof. Cesar Augusto Roth da ESPM, o qual a partir de informações cedidas pela empresa Vista Skateboard, desenvolveu a atividade para ser aplicada as disciplinas de Custos, Finanças, Marketing, Administração Financeira. A violação aos direitos autorais sujeitará o infrator às penalidades da Lei. Direitos Reservados ESPM.

O Estudo de Caso referente àrevista Vista Skateboard relata um problema vivido pela empresa: a decisão de continuar distribuindo a revista gratuitamente, sobrevivendo da venda de anúncios, ou passar a cobrar um valor por unidade comercializada para aumentar as receitas. O foco principal da revista é mostrar o universo do Skate.

Atuando nos principais Estados brasileiros, os anunciantes da revista conseguem divulgarsua marca nas principais praças comerciais. As dificuldades financeiras e a sobrevivência da revista no mercado foram os motivos principais para o surgimento do problema. Trabalhando com uma visão diferenciada, os sócios acreditavam que a vantagem competitiva da revista estava justamente em não cobrar um valor unitário em banca, mantendo uma distribuição integral da tiragem, beneficiando o público eos assinantes. Levando em consideração várias alternativas a empresa teve que tomar uma decisão.



1) Qual é a decisão que os diretores da revista precisavam enfrentar em relação à forma distribuição?

Os diretores precisavam decidir pela comercialização da própria revista e não somente os anúncios existentes.

2) Quais eram as possíveis alternativas para resolver o problema em questão?Eles pensaram em comercializar também anúncios online juntamente com as mídias sociais, sites e outros em que pudessem sentir a necessidade de participar e ter visibilidade o suficiente para se vender espaços e publicações com preços diferenciados para trazer novos anunciantes ou divulgar ainda mais os que já tem contrato com a empresa.

3) Quais são os critérios que deveriam ser analisadospara optarem adequadamente diante das alternativas apresentadas?


Ao se cobrar pela revista, eles teriam que fazer uma avaliação do impacto que teriam no alcance do seu público, sucessivamente o que os anunciantes pensariam dos novos números de distribuição, para analisar se os mesmos não perderiam o interesse em futuras negociações por conta de eminentes devoluções das bancas ou mesmovisibilidade, que neste caso em específico tende a diminuir se não forem tomadas as melhores ações.


4) Se você fosse um dos diretores da empresa, que decisão você tomaria?


Levando em consideração os resultados da pesquisa aplicada com relação aos leitores e público que a revista está alcançando. Eu sem dúvidas desenvolveria uma campanha de marketing voltada a sítios e redes...
tracking img