Case starbucks

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE UNA
UNATEC – CAMPUS BARRO PRETO
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

Marketing

Aluno:BELO HORIZONTE
2012 / 2º

UNIVERSIDADE UNA
UNATEC – CAMPUSBARRO PRETO
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

Exercício Avaliativo
Caso StarBucks
Feira UGE


Trabalho apresentado à disciplina de Marketing, do 4º Período do CursoSuperior de Tecnologia em Gestão de Processos Gerenciais – UNATEC – Barro Preto – Noite.

Aluno:

XISTO,FabianaOrientador: Cunha, Denio

BELO HORIZONTE
2012 / 2º

Questões

1) Realizar análise do caso Starbucks à luz dadefinição de administração de marketing que afirma:
“Administração de marketing é a arte e a ciência da escolha de mercados-alvo e da captação, manutenção e fidelização de clientes por meio da criação, daentrega e da comunicação de um valor superior para o cliente”.

A) A Starbucks pratica essa definição? Se sim, quais aspectos confirmam a afirmativa. Se não, quais aspectos negam a afirmativa?R: Sim, pois a Starbucks firmou-se sob a expansão geográfica cuidadosamente planejada. A equipe de gerenciamento concordou que todas as lojas da empresa seriam por ela operadas, e não haveriafranquias e com um alvo a pontos nobres das diversas cidade onde está presente e esse publico também foi captado pela missão e valores que são prática real dentro da organização que é de fornecer um produtopara cliente onde é transmitido um valor superior em forma de alta qualidade do produto e compromisso social com funcionários e população vizinha a seus pontos estabelecimentos.

B) Escreva um...
tracking img