Case magazine luiza: e-commerce de sucesso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (387 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ainda existem empresas que resistem em investir no e-commerce, porém, mal sabem elas que as vendas virtuais podem superar, e muito, as vendas de lojas físicas. Esse é o exemplo da rede MagazineLuiza, que antes da popularização dos computadores e da facilidade ao acesso a internet, adotou uma estratégia ousada de investimento. Em 1992, eles criaram as Lojas Eletrônicas Luiza, que consistiam emunidades sem estoque ou produtos em exposição. Os pontos de venda tinham terminais multimídia conectados a uma central de dados, onde os produtos eram visualizados nas telas.

Já em 1999, as lojasiniciaram o e-commerce na forma como conhecemos hoje. O sucesso foi tão grande que chegou a virar case de estudo em Harvard, pois a rede atingiu em grande escala as classes C e D, que praticamente nãopossuiam acesso a rede.

Desde então, a Magazine Luiza está sempre em busca de ações inovadoras pela internet, como fez em 2003, quando tirou do ar a loja online 24h antes de uma super liquidaçãoque ofereceu até 70% de desconto nos produtos. Ao ser reativada, a loja se superou em acesso de vendas e ainda coletou 500 mil cadastros de clientes potenciais.


O gerente geral de e-commerce daMagazine Luiz, Flávio Dias, afirma: “O resultado do e-commerce supera em até dez vezes a loja de maior faturamento da rede convencional.” .

Prêmio E-bit 2011

Ao longo desses anos, a loja temacumulado diversos prêmios. Em 2011, venceu pela oitava vez o prêmio de Loja Diamante promovido pela E-bit.

Magazine Você

A cada ano, a rede reinventa os seus negócios pela internet. Agora, a grandenovidade é o Magazine você, que se trata de uma loja personalizada na qual os usuários podem vender qualquer produto da Magazine Luiza, com a possibilidade de acompanhar as vendas e editar sua vitrinevirtual. E o melhor: ganha-se uma comissão pelas vendas a cada produto vendido. A estratégia foi muito inteligente, afinal, as pessoas adoram saber a opinião dos amigos na hora de decidir por uma...
tracking img