Case fox

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (333 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Respostas do CAse FOx

1-) Forças : Anos 60, Fusca como líder de mercado; 60,7 % da frota de veiculo do pais, posicionamento claro perante clientes. Lançamento de novos produtos, utilização depesquisas de marketing. Mesmo abrangendo sucesso ao novo produto não deixou de efetuar pesquisa para avaliar satisfação dos primeiros compradores do produto.
Fraquezas: Equivocaram-se e perdeu produção,posicionamento já não era mias suficiente.
Oportunidades: Reposicionamento, conhecer profundamente as necessidades, desejos, aspirações e comportamento de compra do consumido, criação de carro emtempo Recorde.
Ameaças: Perder participação no mercado, posicionamento, lançamento de carro 2 portas, mesmo com pesquisas sinalizando preferência do consumidor ao modelo de 4 portas, valorização damoeda brasileira comprometeu a competitividade da exportação ao mercado europeu, com isso perdeu lucratividade, crescente custo da mão de obra e matéria prima. Elevados cargos tributários.

Estratégia:Pesquisas para analisar a visão dos consumidores sobre a empresa. Após resultados, verificar se a visão dos consumidores está de acordo com meu posicionamento real. Realizar devidas mudanças para oreposicionamento estar de acordo com que meu consumidor anseia.
Justificativa: Primeiro me reposicionaria, visando produzir exatamente aquilo que meu publico alvo necessita, deseja, aspira. Paraassim então está alavancando minhas vendas e lucros.

2-) Posicionamento: Carros com mecânica robusta, preços competitivos, carros com design, conforto, beleza, que transmita realmente o estilo doproprietário.
Justificativa/estudo/pesquisa: Uso o próprio case Fox para justificar meu reposicionamento, mantendo principais fatores do posicionamento que era sucesso e acrescentaria a nova “pedida”dos consumidores.

3-) Produto: manteria e/ou melhoraria (caso necessário) a qualidade do produto.
Preço: Mantinha os preços de lançamento, até que o produto firme no mercado.
Distribuição:...
tracking img