Case devassa incompleto para cadastro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3142 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Briefing Devassa (Bem Loura)

Devassa é a marca de uma cerveja propriedade do Grupo Schincariol. Devassa era o nome de uma cerveja artesanal adquirida pela Schincariol.
Além da cerveja tipo pilsen, apelidada de Devassa Loura existem também a Devassa Ruiva, cerveja avermelhada que aproxima-se do estilo das pale ale; A Devassa Negra, uma dark ale escura; a Devassa Índia, uma espécie de paleales britânica e a Devassa Sarará, um chope tipo weiss.
Para incorporar a Devassa Bem Loura foi investido cerca de R$ 100 milhões em seu lançamento. Devassa compete o mercado com Skol, Brahma, Itaipava e Bohemia, inicialmente atuando apenas em São Paulo e Rio de Janeiro, cidades onde a marca Nova Schin não possui vendagem expressiva.
O conceito
DEVASSA é uma cerveja que nasceu pra ser cult.Começa pelo nome: uma cerveja que se auto-proclama “Devassa” deve ser, no mínimo, espirituosa. Alguém que vale a pena conhecer. No universo das cervejas, marcado por uma corrida desenfreada pela garota-propaganda mais gostosa, de repente, surge uma pequena marca que tira sarro de tudo isso. DEVASSA é o escracho, uma gostosa maneira de você tirar uma onda. Ela é tudo que as outras cervejas gostariam deser, mas morrem de vergonha. E, só de curtição. DEVASSA vem nas versões loura, ruiva e negra. Fetiche completo. DEVASSA é um estado de espírito. Aquele astral que atrai coisas boas, pessoas interessantes, papos divertidos. Pedir uma DEVASSA tem também uma certa dose de “segundas intenções”. DEVASSA suscita “azaração”. Se não fosse pra ser assim, o nome poderia ser qualquer um, menos este. Mas nãoé só isso. DEVASSA é descompromisso. Quem bebe procura liberdade. Nada de fazer tipo, caras e bocas, fingir ser o que não é. DEVASSA é autêntica. Deboche, escracho, carioquice, e boa dose de sem-vergonhice. DEVASSA faz a vida ser mais gostosa. É um tesão de cerveja.
Fonte site devassa.
Objetivo
O Grupo Schincariol precisava lançar uma nova marca de cerveja no concorrido segmento pilsen equeria conquistar 3% de market share em dois anos na região Sudeste.
A estratégia foi gerar buzz através de um teaser e aproveitar o período do carnaval para atrair mídia espontânea.

Target – Público Alvo

Apreciadores(as) de cerveja de classe social ABC, a partir de 22 anos, ambos os sexos, dispostos a pagar pouco mais por um produto de qualidade. Espírito jovem, sociável, bem-humorado, e quegosta de novidades.

7. Público Alvo - Arquétipos LUTADORES
Quem são: Adultos mais preocupados com o sustento da família. Características Homens e Mulheres das Classes ABC de 25 a 35 anos, que lutam por uma vida demográficas melhor. Estilo de Vida Estão inseridos na PEA que cresce a cada dia por causa da inserção de crianças e idosos. Por conta disso, aumenta a dificuldade de encontrar umemprego, como também a informalidade. Lutam por uma melhor qualidade de vida Assuntos de Turismo, ecoturismo, cultura local, assuntos rurais, humor, descontração, Interesse divertimento. Barreiras Alguns possuem um orçamento apertado. Economia sazonal (turismo) Preferem destilados A cerveja mais consumida (Nova Schin) é de 5% a 7% mais barata do que a DBL. Necessidade Buscam produto com melhorrelação custo benefício Papel de Influenciador, decisor, comprador e usuário. Compra Hábitos de Costumam investir mais em alimentos e produtos para a manutenção do lar. Compra Estão sempre atentos ao preço. Fonte: Diário do Nordeste

8. Público Alvo - Arquétipos ESFORÇADOS Quem são Jovens um pouco mais despreocupados, descontraídos, ousados, que querem crescer e estudar para poderem lutar por umavida melhor. Características Homens e Mulheres das Classes ABC de 18 a 25 anos, que lutam por demográficas uma vida melhor. A maioria trabalha e alguns estudam quando conseguem. Estilo de Vida Inseridos no mercado de trabalho desde cedo, buscam estudar, trabalhar, mas acima de tudo buscam ficar bem consigo mesmos. Assuntos de Turismo, ecoturismo, cultura local, humor, descontração, Interesse...
tracking img