Case de sucesso em fidelização de clientes da disneyworld

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (711 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Case de sucesso em Fidelização de Clientes da DISNEYWORLD

Enquanto as informações são transitórias, as relações possuem uma permanência muito poderosa em um mundo em processo de rápidatransformação. Com a construção de relacionamentos certos, uma empresa pode conquistar uma credibilidade e um reconhecimento que jamais alcançaria por meio de publicidade.

A fidelização de clientes passaimpreterivelmente pelos clientes internos de uma empresa, não existe marketing de relacionamento se não tivermos uma boa política de recursos humanos funcionando nas organizações.
Acredito que manterclientes é hoje o maior desafio do empresário de qualquer ramo. Sem "ele", o CLIENTE, não teremos futuro nos negócios. E tudo isso começa com o posicionamento da empresa no mercado e de seus produtos. Osfatores intangíveis é que são a chave para a conquista de um posicionamento sólido do produto. Estes fatores são baseados em percepções dos clientes.

Ao ler o livro "Nos bastidores da Disney" deTomConnellan, fiquei encantada com as lições de fidelização e seus desdobramentos. A Disney tem um índice de 70% de fidelização, recebendo 33 milhões de clientes por ano. Procurei resumi-las, para que aspessoas tenham oportunidade de conhece-las e divulga-las. Espero que me faça entendida.

AS SETE LIÇÕES:

1- Concorrente é qualquer empresa com a qual o cliente compara;
2- Fantástica atençãoaos detalhes.
3- Todos mostram entusiasmo.
4- Tudo mostra entusiasmo.
5- Múltiplos postos de escuta.
6- Recompensa, reconhecimento e comemoração
7- Todas as pessoas são importantes

Relato abaixovárias ações e questionamentos observados no livro, que complementam as sete lições:

Você se torna mais vulnerável justamente quando todos falam de sua grandiosidade;

Clientes internosprocuram as mesmas coisas que os externos. Eles comparam seu padrão de atendimento com o da Concorrente;

Pergunte a si mesmo: a atenção aos detalhes faz parte da cultura de sua empresa?

Toda vez...
tracking img