Case coca-cola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (969 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]Universidade Municipal de São Caetano do Sul



MBA em Comércio Exterior e Logística Internacional










Marketing Global







CocaCola / McDonald`s







THAÍS MENDES DA SILVA













SÃO CAETANO DO SUL

20121 Coca Cola

A Coca Cola é uma empresa Global? Expliquem qual foi a estratégia da empresa pensando globalmente e agindo localmente.

Uma empresa multinacional e aquele que atua em váriospaises ao mesmo tempo através de suas filiais, ou seja, a filial será uma cópia exata da matriz em todos os detalhes em cada País e ela será responsável por fazer o produto que a empresa multinacionalfabrica usando os mesmos logotipos e as embalagens, e exportar para as localidades mais próximas desta filial da multinacional. Uma das empresas que se tornou uma multinacional foi a Coca-Cola.

ACoca-Cola é uma empresa que tem sua matriz localizada em Atlanta e no Brasil ela e dirigida pelo Sistema Coca-Cola no Brasil que é integrado pela Divisão Brasil da The Coca-Cola Company - que abrange aCoca-Cola Indústrias Ltda. e a Recofarma Indústrias do Amazonas Ltda. 

Como missão a empresa Coca-Cola tem como o principal produtor, distribuidor e anunciante de bebidas não alcoólicas no mundo,dever de proporcionar aos consumidores exatamente o que eles desejam beber em todas as ocasiões - um produto da mais alta qualidade. Até porque eles precisam ouvir atentamente o consumidor para entendersuas preferências e seu estilo de vida. A diversidade de preferências e estilos de vida no mundo indica que o que as pessoas desejam são bebidas que seja um reflexo de onde elas vivem, trabalham e sedivertem da forma como gostam de relaxar e de recuperar suas energias. Ela também esta determina não só em produzir e comercializar bebidas com o mais alto padrão de qualidade, mas também a...
tracking img