Case braspress

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3348 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
curso superior de bacharelado em administração

césar augusto kotarski

ESTRATÉGIA E SISTEMAS DE APOIO AS DECISÕES
CASE BRASPRESS

São Bento do Sul
2012

césar augusto kotarski

ESTRATÉGIA E SISTEMAS DE APOIO AS DECISÕES
CASE BRASPRESS

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte doParaná, para a disciplina de Teoria dos Jogos, Sistemas de Informação, Estratégica e Pesquisa em Negócios.

Orientador: Prof. Alexandre Cabral

São Bento do Sul
2012

Primeiro desafio: Administração do Sistema de Informações

Visando os assuntos em debate, seguem os conceitos e detalhes de Internet, Intranet, Extranet, Comércio e Negócio Eletrônico. E no final uma breve explicação decomo a Braspress pode se utilizar desses assuntos para melhorar a eficiência de suas filiais.

Internet

Primeiro analisaremos o Conceito de Internet, A Internet é uma rede capaz de interligar todos os computadores do mundo. O que faz a Internet tão poderosa assim é um processo da informática que atende pelas siglas TCP/IP (Protocolo de Controle de Transferência/Protocolo Internet). Todos oscomputadores que entendem essa linguagem são capazes de trocar informações entre si. Assim podem se conectar máquinas de diferentes tipos, sejam eles PC's, Mac's e Unix.
        A Internet é organizada na forma de uma teia. Se você pretende acessar um computador no Japão, por exemplo, não é necessário fazer um interurbano internacional, basta conectar-se a um computador ligado à Internet em suacidade. Esse computador local está conectado a uma máquina em outro estado (ou país) e assim por diante, traçando uma rota até chegar ao destino. São máquinas de alta capacidade, com grande poder de processamento e conexões velozes, conhecidas como servidores, controladas por universidades, empresas e órgãos do Governo.

As informações na Internet passam por vários computadores até chegarem aosseus destinos.
        Essa forma de funcionamento garante um custo baixo de conexão. Você só precisa pagar a ligação local e o seu fornecedor de acesso. Essa empresa ou instituição cobra taxa mensal de cada usuário para cobrir, entre outros, os custos da conexão com a rede.

O Provedor de acesso faz a ligação entre o seu computador e a Internet.
Serviços Internet
WEB
        O principalserviço da Internet é a Web, a parte multimídia da rede. É na Web que você pode ler jornais eletrônicos, fazer compras em shoppings virtuais e consultar banco de dados. É possível ainda saltar de um lugar para outro na Internet por meio de páginas interligadas.
A quantidade e a diversidade do conteúdo colocado na web é tão grande que é preciso utilizar serviços de catalogação para encontrara asinformações que você está procurando. Na maioria das home pages essa tarefa fica mais fácil, com a utilização geralmente dos "Gophers" da Internet, ou seja, ferramentas de busca como o RadarUol, Cadê, Surf, etc...
Correio Eletrônico
        Com o correio eletrônico, pode-se enviar mensagens para qualquer usuário da rede. O texto chega ao destino em minutos. (ou horas, dependendo do tráfego) e ousuário não precisa estar conectado para receber a mesma. A mensagem fica armazenada em uma caixa postal eletrônica até que o destinatário resolva abrir o envelope digital.
Transferência de Arquivos
 Com o FTP (File Transfer Protocol) é possível copiar programas gratuitos de servidores da rede. A maioria destes servidores está localizado em universidades e contém todos os tipos de Softwares, vocêpode encontrar desde utilitários anti-vírus, até aplicativos completos.
Grupos de Discussão
A Internet é uma grande comunidade virtual. Como toda comunidade, tem clubes, que reúnem pessoas com interesses semelhantes. Na rede esses clubes são chamados de grupos de discussão e podem acontecer de duas formas: existem os grupos da Usenet, que funcionam como quadros de avisos divididos por...
tracking img