Case bob's

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1439 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES













GESTÃO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING

Prof. Dr. Josmar Andrade

[pic]

BRIEFING – GRUPO 7







Amanda Gewehr Machado – 7136943

Bruno de Oliveira – 7649924

Érica Ceciliato – 6778704

Gabriel Andrade – 7552704

Gabriela Ventura – 7553052

Marco Antônio Biazon – 7156702TEMA CENTRAL

Like a Bob’s:

O mote utilizado é uma paródia de um vídeo que fez – e faz – sucesso nas redes sociais há mais de dois anos: Like a Boss. O termo se tornou exemplo de ousadia, audácia e liberdade para fazer o que quer e como quer, sem se importar com a opinião alheia; é mesmo literal ao termo, como um chefe. “Like a Bob’s” é um tema que pretende embarcar em tal sucesso paraadentrar no mundo jovem e incorporar o conceito da rede de restaurantes no termo.

Diariamente, diversos vídeos e fotos relacionados ao tema são veiculados nas redes sociais e despertam a atenção dos jovens. Com o tema central, procuramos reposicionar o Bob’s no imaginário do consumidor jovem brasileiro, readequá-lo aos seus novos padrões e valores e modernizar a rede de restaurantes. Inserindotais conceitos e abordando-os nas redes sociais, televisão, comunicação interna das lojas e abusando do bom-humor para divulgá-los, a campanha irá adentrar no universo da geração Y e fixar-se novamente como um objeto de desejo do paladar do jovem brasileiro.

A campanha pretende surpreender o público-alvo e convidá-lo a experimentar não só um sanduíche, mas a oportunidade de compartilhar com osamigos uma nova experiência na rede de restaurantes e criar um link entre esta e as redes sociais, inserir o conceito de curtir e compartilhar na campanha como metáfora. Para tal, abusaremos da criatividade e do uso das redes a fim de persuadir o jovem usando termos e argumentos adequados aos seus hábitos (Facebook, Youtube, Instagram, Twitter) e ao seu imediatismo, bem como à sua linguagem.Explorar mais as redes sociais também como forma de receber feedbacks dos consumidores e interagir com eles.

Em paralelo, a campanha offline utilizará também a ousadia e entrará na rotina do jovem nas campanhas promocionais em shows, baladas e afins: blitz de promotores nestes locais; concursos culturais; promoções relâmpago. Aliada a isto tudo, veiculação nas estações de rádio, canais de TVadequados (MTV, Woohoo, GNT, etc), endomarketing, comunicação interna, patrocínios, readequação de embalagens, lançamento de novo produto, campanha de fidelidade, renomeação de produtos e adoção de novas condutas dos funcionários para adequar-se ao público adolescente/jovem/jovem-adulto.

Com tal proposta, pretendemos suprir a carência que o Bob’s tem de modernidade e praticidade em suas campanhas eposicioná-lo novamente no cenário atual.






ESTRATÉGIA

LOJAS:

Combo Like a Bob’s: Veiculação na televisão e Redes Sociais. Um lanche que seja encarado como um desafio pelos jovens da geração Y. Uma experiência que envolve até expressões de surpresa dos caixas ao se depararem com o pedido, um lanche grande, com grande quantidade de carne, queijo, bacon e molho barbecue.

Like aBob’s card: Como “Like a Boss”, este é um cartão de vantagens em que o cliente terá um desconto de 20% na compra de 9 combos grandes e o 10° será gratuito. O cartão terá validade de 4 meses e a promoção será não-cumulativa.

Promoters Bob’s: Uma equipe de promoters que fará blitz em portas de casas noturnas e bares e veiculação nas rádios jovens (Mix, 89, Jovam Pan, Metropolitana, Energia 97).Distribuição do Cartão Promoter Bob’s: Semelhante aos promoters de baladas, que vendem uma quantidade n de convites e ganham entrada VIP, o promoter Bob’s, ao levar 3 amigos para as lojas de rua 24 horas, no período entre meia-noite e 7h da manhã de sextas-feiras, sábados e domingos, ganha um cheeseburger ou uma sobremesa.

Inovação nos copos: Durante o período de campanhas para o dia dos...
tracking img