Case 3.2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (830 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de fevereiro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
comércio em moeda estrangeira Baldwin Enterprises

Bladwin é uma grande empresa de fabricação com divisões de operação e vendas localizadas nos Estados Unidos e em vários outros países. O CFO daorganização, Wes Hamrick, está preocupado com a quantidade de dinheiro que a Baldwin está pagando nos custos de transação nos mercados cambiais estrangeiros e pediu-lhe para ajudar a otimizar as funçõescambiais da tesouraria da Baldwin´s.

Com operações em vários países, a Baldwin mantém ativos de dinheiro em diversas moedas diferentes: Dólares americanos (USD), União Européia do euro (EUR), GrãBretanha libras (LIBRAS), Hong Kong Dólares (HKD) e o iene japonês (JPY). Para conhecer as diferentes exigências de fluxo de caixa, associados a suas operações em todo o mundo, Baldwin frequentementedeve mover fundos de uma localidade (e moeda) para outra. Por exemplo, a pagar uma inesperada despesa de manutenção em sua instalação no Japão, Baldwin pode precisar converter algumas das suasparticipações em dólares, ao iene japonês.

O mercado cambial (FX) é uma rede de instituições financeiras e corretores no qual indivíduos, empresas, bancos e governos compram e vendem moedas de diferentespaíses. Eles portanto financiam o comércio internacional, investem ou fazem negócios no estrangeiro, ou especulam sobre alterações de preço da moeda. O mercado de FX opera 24 horas por dia erepresenta o maior e mais líquido na economia global. Em média, o equivalente a $ 1,5 trilhões em diferentes moedas é negociado diariamente nos mercados FX em torno do mundo. A liquidez do mercado forneceacesso aos mercados internacionais de bens e serviços para fornecer divisas necessárias para as transações mundial (ver: http://www.ny.frb.org/fxc ).

 

O mercado de FX opera em grande parte damesma forma como um mercado de estoque ou mercadoria; não existe uma oferta de preços e pedir preços para cada mercadoria (ou, neste caso, a moeda). O preço de oferta é o preço a que o mercado está...
tracking img