Case 2 Microsoft Contratando Os Superinteligentes

977 palavras 4 páginas
Case 2 - Microsoft: Contratando os Superinteligentes
Na Microsoft — empresa que projeta softwares excelentes, instalada em Redmond, Washington —, as pessoas são realmente o ativo mais importante. Trabalhando com tecnologia de ponta em uma indústria que cresce em ritmo acelerado, a alta gerência na Microsoft reconhece que o seu sucesso reside basicamente nos talentos intelectuais de seus funcionários. A Microsoft depende, essencialmente, de funcionários que queiram aprender, em vez de se considerar "entendidos". A Microsoft quer pessoas que enten­dam da tecnologia atual, façam perguntas e tenham potencial para continuar a apren­der, acompanhando as mudanças tecnológicas. A Microsoft quer funcionários capazes de pensar de maneira flexível, para adaptar-se à natureza mutável da indústria. Em con­sequência, a empresa de software faz esforços significativos para ter as pessoas certas em sua organização. Os mecanismos básicos que usa para isso são as técnicas inovado­ras de recrutamento e de seleção.
Como a maioria das empresas, a Microsoft emprega diversos recursos para atingir candidatos em potencial: põe anúncios nos jornais, aceita solicitações de emprego em sua página na Web e faz o cadastramento de estudantes em feiras de emprego univer­sitárias. Para complementar essas práticas básicas, a Microsoft desenvolveu a reputação de utilizar técnicas de contratação que espelhem a natureza inovadora e criativa que impulsiona o seu sucesso.
Todos os candidatos, independentemente da origem, passam por rigoroso pro­cesso de recrutamento. Essa é uma tarefa que consome tempo, considerando que a Microsoft recebe aproximadamente 12 mil currículos por mês. Cada currículo é inserido em um banco de dados, do qual os recrutadores fazem a seleção, usando bus­cas com palavras-chave que indiquem habilidades e capacidades valiosas para a Microsoft.
Além desse banco de dados, há envolvimento significativo dos funcionários no processo de recrutamento. Para ajudar a associar os candidatos

Relacionados

  • Lideranças
    15018 palavras | 61 páginas
  • Retenção servimed
    26100 palavras | 105 páginas