Casas bahia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nossa história

[pic] [pic]
[pic] [pic]
[pic] [pic]
Com 59 anos de atuação no mercado nacional, a Casas Bahia, com mais de 56 mil colaboradores, tem mais de 500 filais e presença em 13 Estados nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste (SP, RJ, MG, GO, PR, SC, MS, MT, TO, ES, BA, SE e CE), além do Distrito Federal.
A marca Casas Bahia, constantemente citadaem pesquisas de lembrança de marca como a mais presente na mente dos brasileiros, abrange, por dia, cerca 54.1 milhões de domicílios com TV, anunciando em sete emissoras de TV aberta e, também, em 11 canais por assinatura. Além disso, complementam e reforçam o seu plano de mídia outras 548 emissoras de rádio, 116 jornais e diversas modalidades de mídia out-of-home (Outdoor, mobiliário urbano,busdoor, taxidoor, propaganda aérea, TV Minuto (Metrô), Painel Metro, Painel Trem, TV em ônibus).
Novas mídias engrossam, ano a ano, o escopo publicitário da rede, como a inserção de novas emissoras de TV a cabo e ações inéditas na web. Em 2011 foram produzidos mais de 22 mil anúncios para jornal; outros 280 para revista; cerca de 2 mil filmes (hard sell, institucionais e de ações especiais) e maisde 1,5 milhão de inserções em rádio.
Tecnologia de ponta - A Casas Bahia é benchmark em tecnologia da informação no varejo. As instalações do Centro de Tecnologia da empresa, localizado no complexo da matriz, em São Caetano do Sul, têm classificação de disponibilidade nível 3, de acordo com o IBM Real Estate Engineering Group, ou classificação Tier III pelos critérios do Uptime Institute, quesignifica garantir operação 24 horas/dia, em sete dias da semana e 365 dias no ano, ou seja, disponibilidade de 99,99% ao processamento de dados da rede.
Logística – Quando se trata de logística, os números da Casas Bahia impressionam: frota com quase 3000 veículos no total, sendo mais de 2,4 mil caminhões, e mais de 8 milhões de m3 de área de armazenagem total. Essa grandiosa engrenagem contribuipara a fidelização dos clientes, garante a entrega dos produtos e permite a continuidade do processo de expansão da rede no país. Hoje, a empresa realiza cerca de 1,3 milhão de entregas/mês, nos meses de pico. Em 2011,  a frota de veículos pesados rodou mais de 99,6 milhões de quilômetros para entregar produtos aos clientes, abastecer lojas e depósitos.
Manter o padrão de qualidade e o controleabsoluto de todo o processo de logística são premissas para a empresa. A venda não termina quando o cliente deixa a loja, portanto, é fundamental que se tenha o controle de todo o procedimento de entrega para que ele seja perfeito.
Toda a gestão da empresa é feita em tempo real por meio de um programa desenvolvido especialmente pela Casas Bahia para monitoramento de vendas, faturamento, produtos,reposição de mercadorias, controle de entregas, entre outras atividades. Além disso, uma nova tecnologia está sendo implantada na rede, o RFID, código eletrônico de produtos por meio de etiquetas inteligentes que trará melhorias significativas nos processos da empresa.
CRONOLOGIA
1950
[pic]
• 1952 – Chegada do Sr. Samuel ao Brasil.
• 1957 – Abertura da 1ª loja em São Caetano do Sul,a “Casa Bahia”.










1960
[pic]
• 1960 – Inauguração da segunda loja em São Caetano, passando a chamar-se “Casas Bahia”.
1964 – Início da venda de eletrodomésticos.
1970
[pic]
• 1970 – Aquisição da financeira Intervest e da rede de lojas Piratininga (no ABC paulista). Já com sete filiais, cria o mascote Bahianinho e o slogan “Dedicação Total a Você”.1971 – Inauguração da primeira loja em São Paulo, no bairro de Pinheiros.
1972 – Expansão da Casas Bahia para o litoral (adquire Lojas da Cidade e Discopa) e para São Paulo (Santo Amaro e Centro).
1978 – Aquisição da fábrica de móveis Bartira e da Fábrica de Móveis Bela Vista.
1980
• 1986 – Pelé torna-se garoto-propaganda da rede.
1989 – A rede alcança o número de...
tracking img