Casas bahia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3202 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA
PRÓ-REITORIA ACADÊMICA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS








Planos Econômicos de 1964 aos Dias de Hoje




Wanderson Oliveira da Silva






São Gonçalo / 2011





Wanderson Oliveira da Silva





Planos Econômico de 1964 aos Dias de Hoje




Trabalho apresentado ao curso deadministração de empresas, para obtenção de avaliação, disciplina de Economia I ao Professor Marcelo Madeira.

São Gonçalo / 2011

Sumário

Introdução..............................................................................2

O Golpe Militar de 1964............................................................3

Governo do Marechal Castello Branco.......................................4Governo do Marechal Costa e Silva...............................................5

Governos do General Médici..........................................................6

Governo de General Ernesto Geisel..............................................7

Governo do General Figueiredo.....................................................8

Governo de JoséSarney................................................................9

Governo de Fernando Collor de Mello..........................................10

Governo de Itamar Franco............................................................11

Governo de Fernando Henrique Cardoso.....................................12

Resumo.........................................................................................13-------------------------------------------------
Planos Econômicos de 1964 aos Dias de Hoje

O plano mostra as mudanças continuas aplicada em cada Governo, mostra a trajetória de acerto e erros dos nossos representantes resultado do seu sucesso ou fracasso. Fazendo-nos conhecer o lado certo e o lado errado e suas tentativas frustradas atingindo o povo brasileiro até conseguir estabilizar ou controlar aEconomia do País trazendo estabilidade financeira para o Governo e Benefícios para a população.

2

O Golpe Militar de 1964

Foi efetivado com o objetivo de evitar a ameaça comunista. O regime militar foi marcado pelas restrições aos direitos e garantias individuais e pelo uso daviolência aos opositores do regime.

O modelo político do regime militar foi caracterizado pelo fortalecimento do executivo que marginalizou o legislativo (através da cassação de mandatos) e interferiu nas decisões do judiciário (como por exemplo, a publicação dos atos institucionais); pela centralização do poder, tornando o principio federativa letra morta constitucional; pela censura aosmeios de comunicação e intensa repressão política – os casos de tortura eram sistemáticos.

O modelo econômico do regime militar foi marcado pelo processo de concentração de rendas e abertura externa da economia brasileira.



Governo do Marechal Castello BrancoFoi eleito por vias indiretas, através do ato institucional n° 1, em 10 de abril de 1964

Em seu governo foi criado o Serviço Nacional de Informação (SNI). Seu governo é marcado por uma enorme reforma administrativa, eleitoral, bancaria, tributaria habitacional e agrária, Criou-se o Cruzeiro Novo o Banco Central, Banco Nacional da Habilitação e o Instituto Nacional da Previdência Social(INPS). Criou-se também o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Em outubro de 1965 foi assinado o ato institucional n S2, ampliando o controle executivo sobre o Legislativo, extinguindo os partidos políticos - inaugurando o bipartidário no Brasil. De um lado o partido governista a ARENA (Aliança, Renovadora Nacional) e, de outro lado a oposição reunida no MDB (Movimento Democrático Brasileiro)....
tracking img