Casas bahia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Leia o #mini caso – Casa Bahia: a máquina de vender anexo na biblioteca e responda os seguintes questionamentos:
1) Como a Casas Bahia promove o conhecimento explícito naorganização?
2) Qual destes fatores – cultura, estratégia, estrutura, ambiente – reforça a aprendizagem organizacional na Casas Bahia? Por quê?

3) Qual fator facilitador deaprendizagem organizacional se torna mais importante na estratégia da Casas Bahia para assegurar sua liderança de mercado? Por quê?
# Para esta atividade utilize no máximo 15linhas e como fundamentação teórica o texto sobre aprendizagem organizacional anexo na biblioteca.
O conhecimento explícito é transmitido em linguagem sistemática e formal, nocaso da Casas Bahia se dá através do padrão estabelecido para todas as lojas, incluindo layout e preços e também através da cultura devotada à simplicidade que espalha-se pelaslojas.
O fator que reforça a aprendizagem organizacional é a cultura que consiste nas crenças, ideologias, normas que influenciam a ação e a participação de seus colaboradores etambém através da focalização nos aspectos de desempenho da organização e experiências passadas, assim como a capacidade de aprender com a experiência dos outros a fim dealterar os padrões de desempenho antecipando e reagindo à mudanças descartando padrões que não são necessários.
O fator facilitador mais importante para a Casas Bahia é a estratégiaa qual promove os objetivos e resultados organizacionais, neste caso a Casas Bahia desenvolveu uma habilidade para entender as necessidades e os hábitos de compra dos clientesde baixa renda, tendo como um de seus diferenciais a capacidade de explorar no limite o conceito de “acessibilidade”, ao oferecer opções de pagamentos que chegam até 18 meses.
tracking img