Casas americanas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2951 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO





























SUMÁRIO


1 INTRODUÇÃO 03
2 DESENVOLVIMENTO 04
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 12
REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS 13

































1. INTRODUÇÃO


O presente trabalho tem como objetivo apresentar o potencial de utilização daInternet enquanto canal de marketing e como ferramenta capaz de gerar valor de forma lucrativa, bem como discutir a ação da empresa Americanas.com, que foi umas das pioneiras ao utilizar a Rede Mundial de Computadores para comercializar seus produtos no Brasil. Mas que atualmente esta passando por uma crise devido aos atrasos nas entregas dos produtos.
Para reverter a situação atual existeuma série de propósitos e resultados esperados a partir do desenvolvimento de competências, e análises como treinamento de pessoal, planejamento e organização nos transportes. A internet no Brasil apresenta um mega potencial econômico. A média de acesso semanal do brasileiro, contando-se acessos residenciais e no trabalho se mantém em torno de 40 horas semanais (IBOPE, 2008), colocando o país emprimeiro lugar no ranking mundial de horas acessadas na Web. Para se ter idéia deste potencial, o Japão tem em acessos, cerca de 30 horas de acesso. Além disso, este ano, estima-se que haja cerca de 62,3 milhões de internautas no Brasil, acima dos 16 anos, fazendo do Brasil país com o 11º maior número de internautas no mundo.
Neste contexto, torna-se imprescindível entender também, astecnologias da informação, especialmente a internet e em seu complemento, o e-commerce. E como eles se articulam enquanto canais de marketing, gerando valor e construindo relações mercadológicas lucrativas, mas para isso é necessário investir em estoque, treinamento de pessoal, e na logística de transporte, para não gerar uma propaganda negativa da empresa.






2. DesenvolvimentoO desenvolvimento de competência gerencial é relacionado ao desenvolvimento de conhecimentos e habilidades. É basicamente ligado a questão da compreensão do empreendimento e orientação para o clientes. Neste sentido, os funcionários devem ser capazes de demonstrar essas habilidades aos consumidores e a outros funcionários. O propósito com o desenvolvimento de competências gerenciais é nostornarmos uma Organização de Aprendizagem.
. Os aspectos centrais deste programa referem-se a autonomia, responsabilidade, complexidade de conhecimentos e habilidades, contexto de aplicação, escolha de contingências, descrição e julgamento.Todos os funcionários devem ter acesso a aprendizagens formais e informais e estarem integrados no programa de desenvolvimento de habilidades da empresa sendopriorizado o desenvolvimento individual e organizacional.
O programa de desenvolvimento da empresa deve incorporar  cursos que fornecem conhecimentos e habilidades específicas conforme as políticas e procedimentos da empresa. Cursos de curta duração voltados a programas de educação contribuindo para a qualificação e aprendizagem de nossos funcionários beneficiando-se ainda, da experiência na suaárea de atuação.
Para a elaboração de um treinamento devemos ter necessariamente em conta dois planos distintos e ao mesmo tempo complementares: O primeiro passo é efetuar uma análise do mercado, com vista a conhecer o mercado, os consumidores que se pretende atingir e as suas necessidades, e a forma como se deve posicionar. Efetuada esta análise vamos elaborar a sua estratégia deatuação, que consiste na formulação de um plano para sua atuação, no mercado no qual vai ser instalada para cada unidade local e no seu mercado específico.
O passo seguinte será a definição de objetivos, números de clientes, ou do produto/serviço, segmentação, fatores de diferenciação, Impõe-se aqui não deixar de pensar localmente e atender ao cliente com presteza e rapidamente. A...
tracking img