Casal isolado na argentina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (754 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Casal brasileiro fica isolado na Argentina devido a cinzas de vulcão
Marcia Carmo
De Buenos Aires para a BBC Brasil

Vinícius e Harmonny estão retidos em Bariloche (Foto: Arquivo Pessoal)
Ocasal de brasileiros Harmonny Souza, 22 anos, e Vinícius Macedo, 23, está na cidade turística de São Carlos de Bariloche, no sul da Argentina, sem poder retornar para casa devido aos efeitos das cinzas dovulcão do complexo Cordón Caulle-Puyehue, no Chile, que entrou em erupção no último sábado.
Harmonny disse à BBC Brasil, por telefone, que a energia elétrica retornou somente no início da tardedesta terça-feira à cidade, onde há pouca presença de brasileiros.
O setor de turismo espera maior presença dos viajantes a partir de julho, quando começa a temporada oficial de neve na região daPatagônia argentina.
“Nós chegamos aqui no dia 1º e voltaríamos no dia 9, mas a (companhia aérea) Aerolíneas Argentinas nos avisou que não haverá vôos pelo menos até domingo”, disse Harmonny.
Segundo ela,moradores da cidade disseram que a última nuvem de cinzas como esta demorou mais de um mês para ser dissipada, quando o mesmo complexo vulcânico entrou em erupção, em 1960.
“Nós estamos economizando omáximo possível, porque não sabemos se vamos poder voltar pra casa no domingo ou não. Estamos ligando para o seguro para saber como podem arcar com nossos gastos”, disse ela.
Cinzas no lugar da neveHarmonny disse que ela e o namorado chegaram com a expectativa de ver neve, mas que acabaram vendo apenas as cinzas do vulcão acumuladas nas ruas e tetos das casas e hotéis.
“A nossa impressão aquié que parece que houve uma ressaca, como aquelas do mar de Copacabana, e a areia invadiu tudo. Só que a areia aqui é cinza. Mas todo mundo tira fotos porque é um fenômeno muito diferente do que osmoradores também estão acostumados”, afirmou.
Harmonny é chefe de cozinha, e começaria seu mestrado na próxima semana em uma universidade de Niterói (RJ), onde reside.

Móveis ficam cobertos de...
tracking img