casa grande e senzala

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3482 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de fevereiro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI
BACHARELADO INTERDISCIPLINAR EM HUMANIDADES
SARAH CHRISTINE TEOTÔNIA ROSA
















RELÍQUIAS DE DIAMANTINA: visita ao Museu do Diamante, Basílica e Catedral Metropolitana.











Diamantina
2013
SARAH CHRISTINE TEOTÔNIA ROSA
















RELÍQUIAS DE DIAMANTINA: visita aoMuseu do Diamante, Basílica e Catedral Metropolitana.

Monografia apresentada ao curso de
Bacharelado em Humanidades da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM, como pré-requisito para obtenção do grau de bacharel, sob orientação da Professora Mirtes Ribeiro.







Diamantina
2013

SARAH CHRISTINE TEOTÔNIA ROSA


RELÍQUIAS DE DIAMANTINA: visita ao Museu doDiamante, Basílica e Catedral Metropolitana.


Monografia apresentada ao curso de Bacharelado em Humanidades da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM, como pré-requisito para obtenção do grau de bacharel.



COMISSÃO ORGANIZADORA


_________________________________________________________
Professora Doutora Mirtes Ribeiro_________________________________________________________
Professora Doutora Danielle Piuzana












Aprovado em: ____/____/____


































Á Aldo Marchette e Devanir que sempre me ensinaram o valor da humildade e do amor.










agradecimentos




















A Deus que não me permitiu desistir e encheu meu coraçãode expectativas e força de vontade. A minha mãe Celenita que sempre foi um exemplo de tudo pra mim. Agradeço aos meus avós Selavarina e Aristótelis pelas sábias palavras. Agradeço aos verdadeiros amigos e parceiros. Muito obrigada pelas dicas, conselhos, palavras de carinho e pela compreensão.



RESUMO


Em outubro de 1930 ocorreu-me a aventura do exílio. Levou-me primeiro à Bahia; depoisa Portugal, com escala pela África. O tipo de viagem ideal para os estudos e as preocupações que este ensaio reflete. Em Portugal foi surpreender-me em fevereiro de 1931 o convite da Universidade de Stanford para ser um dos seus visiting professors na primavera do mesmo ano. Deixei com saudade Lisboa, onde desta vez pudera familiarizar-me, em alguns meses de lazer, com a Biblioteca Nacional, comas coleções do Museu Etnológico, com sabores novos de vinho-do-porto, de bacalhau, de doces de freiras. Juntando-se a isto o gosto de rever Sintra e os Estoris e o de abraçar amigos ilustres.

Palavras-chave: Produção científica. Baianas. Instituto Histórico.




















ABSTRACT


This is aprochared madht ajhushbstb, njdyhwbg, by moder fatrher afternum comenonde nagemnajkhdjsjsnamanmna bvagfheb bathbjbjshs njahhdhdhbd njhauyahajhd jhaujdbjkdgugjbd bagaigahjbakgyg jaggaittttttttttabjkuidyjd hgiyatygahaiygayigaha huauakagyayuajgavutrd djgayghd ahgaytdh. Hagyagygdhbdh agayfytd hayuitdyuvdgfafagvtdftvsbvayua aygygd … ahfyahvdftd ahgydhba dgydgygjhiaaa vafydgd bhagydgd ahjgdgd hgaygdhbdjhd fatafyufs, tafhjdbg7yjduusjahua. Fatydjkhçfhjsnoiusiojsklhudyhfjlf.Ygydghjkhaçiouaopjçkjfyuhjk bgyayg gyarygdygtauhau gaytyugya gydtygskhs gayt7dçhduhd hudyoudhouyd8yfuohf7 aahudhddb (obs: o texto do resumo em língua estrangeira).

Key-words: Reacent quantitative. Research. Istitut Historic.




























SUMÁRIO

















































1Introdução


A unidade curricular História da cultura e da arte nos apresentou o processo que ocorreu na arte criada pelo homem e seus fatores de interferência tais como a cultura. Dessa forma o seguinte trabalho apresentara três monumentos – a Igreja Catedral Metropolitana dedicada a Santo Antônio, a basílica Sagrado Coração de Jesus e o Museu do Diamante, todos no município de Diamantina – MG,...
tracking img