Casa de sucos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (797 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Empresários devem investir em combinações inusitadas
Na esteira da vida saudável.
Acrescente preocupação com o bem estar e com uma vida mais saudável cria mercado para a abertura de negóciosfocados em produtos naturais. Neste sentido, são abertas cada vez mais casas de suco, que misturando bebidas inovadoras com lanches rápidos, fazem sucesso em todos os pontos do País. De acordo com dados doSebrae, as casas de suco crescem 5% por ano. Com R$ 30 mil, afora o ponto comercial, é possível abrir uma pequena loja.

Sucos de frutas e de polpa, vitaminas e cremes de açaí são os produtos maisprocurados nos estabelecimentos, mas o empresário deve dar atenção especial à comida oferecida, que também deve seguir a linha saudável e natural. O Sebrae recomenda que o empreendedor não incluabebidas alcoólicas no cardápio, para não descaracterizar o negócio.

Além disso, é necessária atenção a estoques de frutas in natura, que devem ser compradas duas ou três vezes por semana. Para o bomfuncionamento de uma pequena loja, são suficientes quatro liqüidificadores domésticos, dois espremedores industriais de frutas, duas geladeiras domésticas e um freezer vertical. O número defuncionários varia de acordo com o tamanho da loja, mas, para começar, cinco empregados conseguem fazer bem o serviço.

Qualidade e novos produtos são essenciais . Os sócios Carlos Alberto e Sérgio Couto, doBibi Sucos, tradicional rede do Rio de Janeiro, dizem que o sucesso de uma casa de sucos não é fácil. Para ter êxito, trabalham para manter a qualidade, investindo no lançamento de sucos, no bomatendimento, em limpeza e qualidade. Nas cinco lojas localizadas no Leblon, Barra, Jardim Botânico e Icaraí, em Niterói, os freqüentadores são pessoas que se preocupam em se alimentar bem. Uma dasdificuldades enfrentadas pelos empresários é a inovação constante do cardápio, já que a matéria-prima, a fruta, não pode ser inventada. "Fazemos pesquisa, viajamos para trazer novos ingredientes e lançamos...
tracking img