Cartilha meio ambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (575 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CARTILHA

POLUIÇÃO
DOS
RIOS

PRINCIPAIS PROBLEMAS AMBIENTAIS

Os principais problemas ambientais de poluição de rios esta no Brasil, enquanto outros paises desenvolvem planos paradespoluição, o mesmo continua com uma enorme quantidade.

OBJETIVO
Nosso objetivo é alertar a população e as empresas a se cientizar, a não poluir os rios e com a colaboração do governo para que coloque empratica a lei do meio ambiente.

E para que concretize o objetivo devemos NÃO jogar lixo nos rios como: lixo orgânico, industrial, comercial, hospitalar e entre outros.

INTRODUÇÃO

Nos dias dehoje deixamos de pensar no certo e errado em relação ao meio ambiente, e menos ainda quando se trata de poluição de rios, para acabarmos de vez com essa poluição devemos mostrar a população o valorque tem nossa água, pois precisamos dela. O foco principal o alerta ao governo para que providenciem a solução dos problemas ambientais a despoluir os rios e para população que evitem jogar lixos emrios, ou em vias publicas, depois da chuva vêm às enchentes, e as empresas para que elas possam estar investindo em equipamentos que ajudem a diminuir a poluição.
Para que conclua todos como: população,empresas e governo devem juntos agir, e rever os erros que devemos mudar, pois os poucos rios que temos hoje poderá extinguir se não cuidarmos, muitas pessoas não se importam, mais as poucas que seimportam já podem nos ajudar a construir um mundo melhor.

 



CONHECIMENTO AMBIENTAL

LIXO ORGÂNICO – LEI 3.273/2001
Lixo orgânico é resto de comida em geral, cascas de frutas, cascas deovo, sacos de chá e café, folhas, madeiras, cinzas e etc.
Como o lixo orgânico não é reciclável ele é enviado para aterros sanitários, lixões e usinas de incineração, mas pode ter outra finalidadeque é a com postagem, mas deve evitar gorduras, lacticínios, carne de peixes e frutos do mar e cinzas em grandes quantidades.

LIXO HOSPITALAR – LEI 12.305/2010

Lixo Hospitalar é agulhas,...
tracking img