Cartilha do same

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (584 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Manual do
Serviço de Arquivo Médico e Estatística

SAME - O que é? O que faz?

Serviço de
Arquivo
Médico e
Estatística

O Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same) éresponsável pela guarda, conservação e disponibilização de prontuários para consultas, exames, atendimentos emergenciais, gerenciamento, etc.
O SAME também se responsabiliza pelo arquivo de exames, testes,evolução clínica e outros documentos do paciente, no prontuário.
Os prontuários médicos são guardados no arquivo, que é constituído de oito corredores. Cada prontuário possui número e nome dopaciente na aba frontal.
Cada prontuário é composto por Triagem, Cópia de Documentos Pessoais, Ficha de Identificação (KIT), Termo de Compromisso, Evolução Clínica Multidisciplinar, Exames eEncaminhamentos. Todos arquivados em ordem cronológica, após serem faturados.
Sob responsabilidade do SAME, os prontuários são constantemente cuidados. Isto ocorre não apenas visando a conservação física doprontuário, como quando se necessita substituir a capa ou a etiqueta de identificação de prontuário, mas também em vista da preservação sigilosa e ética dos dados ali contidos.O SAME também realiza a codificação da agenda de atendimentos do dia seguinte e disponibiliza os prontuários inclusos na mesma, informando por meio de filipetas anexas a agenda, se o mesmo pacientetem mais de um atendimento no dia.

Atribuições Específicas do Same


* Imprimir agenda de atendimento do dia seguinte e codificar com o número deprontuário de cada paciente. Encaminhar à Recepção;

* Imprimir Fichas de Atendimento de Exames Laboratoriais a serem realizados no dia seguinte e entregar com protocolo ao setor de Enfermagem;* Cadastrar novos pacientes na Planilha de Prontuários;

* Furar e arquivar as F.A.s disponíveis e encaminhar ao Faturamento;

* Retirada (e arquivamento) de prontuário para...
tracking img