Cartilha de AVA uninove

4077 palavras 17 páginas
Tutorial do AV
Tutorial
do AVA
Orientações
para a Educação a Distância da
UNINOVE
Orientações para a Educação a Distância

da UNIN

Caro(a) Aluno(a)
Este tutorial foi elaborado exclusivamente para você conhecer os detalhes pedagógicos e técnicos de funcionamento da Educação a Distância (EAD) na UNINOVE, principalmente no que se refere ao uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA UNINOVE), que servirá de recurso tecnológico mediador de seu processo de construção do conhecimento. nos dias atuais não existe um hospital, uma clínica, uma academia de ginástica ou um escritório que não tenha uma estrutura de computadores para o desenvolvimento de suas atividades.
Isso porque a estrutura do mundo moderno exige que os profissionais de todas as áreas sejam ágeis, comprometidos, inovadores e interativos.
Pensando nisso, buscamos preparar nossos alunos, por meio das tecnologias, para enfrentar os desafios da vida em sociedade. É nesse contexto que as aulas a distância da UnInoVe são planejadas, desenvolvidas e conduzidas para que você possa construir o conhecimento de forma colaborativa e destacar-se no mercado de trabalho.
Um ponto a ser enfatizado é que na UnInoVe você sempre terá um professor-tutor acompanhando suas atividades a distância por meio de encontros virtuais, fóruns, e-mails e também nos encontros presenciais. enfim, este tutorial busca orientá-lo nas questões específicas da modalidade a distância, indicar-lhe como desenvolver as atividades, tanto no aspecto comportamental quanto tecnológico.
Leia tudo com muita atenção, pois a Educação a Distância requer compromisso, autonomia e disciplina. Lembre-se: esse pode ser o diferencial na sua carreira, por isso, aproveite-o!
Bons estudos!
Departamento de Educação a Distância

Sumário
Apresentação.................................................................................................................................................. 02
1. O que é Educação a

Relacionados