CARTAZ DO PROJEYO GALINHA RUIVA MATERNAL III

315 palavras 2 páginas
RELATÓRIO DA REUNIÃO PEDAGÓGICA RELACIONADA AO FILME GLADIADOR E AO TEXTO ATITUDES DE MUDANÇA PESSOAL DE JOSÉ MANUEL MORAN (2000).

INTRODUÇÃO
Este trabalho foi um momento em que presenciei para minha formação,que foi assistir a uma reunião pedagógica na escola onde estou fazendo o meu estágio, onde foram abordados vários assuntos na reunião, pelo qual pude perceber que uma reunião pedagógica é um trabalho de qualidade, é necessário planejar para mudar, organizar para poder atuar, agir para transformar e avaliar para melhorar.
Outropropósito deste trabalho é relacionar o momento dessa reunião com passagens do filme O Gladiador e o texto “Atitudes de Mudança Pessoal” – José Manuel Moran.
DESENVOLVIMENTO
A reunião pedagógica possibilita compreender a função do coordenador pedagógico, este profissional tem que ir além do conhecimento teórico, pois paraacompanhar o trabalho pedagógico e estimular os professores é preciso percepção e sensibilidade para identificar as necessidades dos alunos e professores, tendo que se manter sempre atualizado, buscando fontes de informação, estar preparado para mudanças e sempre pronto a motivar sua equipe. Percebo que o coordenador pedagógico é aqueleque acompanha os professores no planejamento, na atuação em sala de aula, possibilitando ao educador encontrar atitudes, ações, mediações e intervenções que venham facilitar o desenvolvimento dos alunos. Observei também que o gestor é o responsável pela liderança do grupo e que o clima organizacional em que se dá a reunião e muitofavorável e harmonioso e o relacionamento entre os professores e amigável, com respeito e cumplicidade, sentem-se a vontade para expressar suas ideais e às reuniões acontecem uma vez por semana com a presença do coordenador pedagógico, dos professores e gestor; as decisões tomadas durante a reunião são partilhadas entre todos

Relacionados