Cartas p julieta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (884 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sophie, uma jovem moça que adorava escrever, e seu noivo Victor, que sonhava em ter seu próprio restaurante, viajam pra Verona, na Itália, para uma pré lua-de-mel . A jovem tinha vários planos para ocasal passar um tempo junto, visitando lugares românticos e conhecendo pontos turísticos, mas Victor só pensava no seu futuro restaurante, em visitar vinhedos, experimentar diferentes tipos dequeijos, aprender novos pratos de cozinha, e etc. ele pensava mais em seus negócios, do que em Sophie. No começo ela nem ligava tanto, pois sabia que esse sempre foi o sonho de seu noivo, então enquanto eleresolvia os negócios do restaurante, Sophie resolveu visitar os pontos turísticos de Verona sem ele.
O primeiro ponto turístico que Sophie visitou foi a casa de Julieta. Todos os dias, cartas sãofeitas por moças pedindo ajudas e conselhos à “Julieta”. Jovens escrevem suas cartas e as colocam num muro feito de tijolos, estas cartas são recolhidas e respondidas por senhoras pagas pela prefeituraque se denominam “Secretárias de Julieta”. Um dia Sophie estava ajudando a recolher as cartas no muro e um dos tijolos caiu, quando ela foi colocá-lo em seu devido lugar, viu que havia uma carta atrásdo buraco onde estava aquele tijolo e então resolveu pega-la para ler.
“Não fui ao encontro, Julieta, não fui ao encontro com Lorenzo.
Em seus olhos havia tanta confiança.
Prometi me encontrarcom ele para fugirmos, porque meus pais não aprovam.
Em vez disso eu o deixei esperando por mim, sob nossa árvore.
Esperando, perguntando-se onde eu estava.
Estou em Verona agora, volto para Londrespela manhã e estou com muito medo.
Por favor, Julieta diga-me o que devo fazer.
Meu coração está partido, e não tenho ninguém mais a quem recorrer.
Com Carinho, Claire.”
A carta foi escrita no anode 1954 quando a jovem estudante inglesa Claire, de 15 anos, vai junto com sua escola para fazer um intercâmbio na Itália, aonde conhece seu grande amor Lorenzo, um jovem trabalhador de Verona....
tracking img