Cartas de Darwin a Deus (Marilym Monroe)

506 palavras 3 páginas
Escola Secundária Santa Maria
Ano Lectivo 2012/13
Plano Exposição Oral
Tema: Análise da carta de ‘Marilyn Monroe a Jack Kennedy’ retirada da obra ‘O que Darwin escreveu a Deus’ por José Jorge Letria
Justificação da escolha da carta:
- Carisma de Marilyn Monroe
- Curiosidade acerca da relação entre eles e da morte de Marilyn.
Biografia:
Marilyn Monroe
- Nascimento e família (Nasceu a 1 de Junho de 1926 em Los Angeles, e os pais nunca estiveram presentes na sua vida pois a mãe era toxicopendete e o pai nunca tinha dado a sua cara)
- Carreira (Conseguiu o seu primeiro emprego numa fábrica de aviões durante a segunda guerra mundial, depois decidiu tentar ser atriz. Quando estava sem dinheiro, pousou para um calendário e mais tarde para a Playboy. Alguns dos filmes mais importantes em que ela participou foram “Quando a Cidade Dorme”, “Eva”, “Os Homens Preferem as Loiras”, “O Pecado Mora ao Lado”, entre outros…)
- Relacionamentos (Casou-se com James Dougherty, mas divorciaram-se pouco tempo depois. Depois, casou-se com o jogador de basebol Joe Di Maggio, em 1954 mas divorciaram-se nove meses depois. Dois anos depois casou-se com o dramaturgo Arthur Miller, mas após perderem um bebé em 1961, separaram-se.)
- Sua morte (Foi encontrada morta a 4 de agosto de 1962 em sua casa, por uma overdose).
John Kennedy
- Nascimento e família (Nasceu dia 29 Maio de 1917 em Massachusetts, filho de Joseph Kennedy e Rose Fitzgerald)
- Estudos (Andou sempre nas melhores escolas do país, entrando em Harvard em 1935. John alistou-se na Marinha em 1941 e foi designado para o Serviço de Inteligência Naval).
- Início da sua vida politica (Em 1946 candidatou-se para a Camara dos Deputados, ganhando e sendo reeleito em 1948 e 1950. Em 1952 inicio a sua campanha para o Senado, onde ganhou e foi reeleito de novo. Foi eleito presidente dos E.U.A em 1960).
- Casamento (Casou em 1953 com Jacqueline Bouvier, de onde nasceram Caroline em 1957 e mais tarde John Fitzgerald Jr.).
-

Relacionados