Carta para uma adolescente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1544 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Carta para uma adolescente

Eu sei que você cresceu, já tem quase minha altura; que é muito bonita, mas quando se olha no espelho acha-se um patinho feio. Por que tanta insatisfação consigo mesma e tanta preocupação? Tenho uma boa notícia: Jesus tem um amor muito grande por você.

Por que se preocupar tanto com namorados, aborrecendo-se com as outras, se basta apenas um - aquele especial -preparado por Deus para você? Já dizia o Rei Salomão: Que para tudo, há o seu tempo determinado. Vá mais devagar, não precisa correr.

A vida sentimental de uma jovem, tem grande importância no futuro. Em provérbios 18:22 diz: Quem acha uma ESPOSA encontra a felicidade pois recebeu uma bênção de Deus, o SENHOR. A recíproca, em nossa cultura, também é verdadeira: Quem acha um ESPOSO encontra afelicidade pois recebeu uma bênção de Deus.

Quem deve estar à frente de sua vida sentimental é o Senhor Jesus. A direção deve ser dEle, direto a você; sem intermediários, sem profetas. De um lado, não se desespere porque ainda não arranjou um namorado. Por outro, não é correto namorar um atrás do outro para descobrir qual será o melhor. Você nunca saberá e vai se frustrar. Ore pois a bênção vem doSenhor.

Nascemos incompletos e no Senhor, o esposo e a esposa, amparam-se, amam-se, completam-se, e serão muito abençoados, vão prosperar em tudo que pusserem as mãos, desde que lá atrás, esperaram no Senhor. O que o Senhor prepara é mais precioso que um grande diamente.

Por que está tão apressada, preocupada, gastando tanto tempo em arrumar os cabelos, comprando mais e mais sapatos,roupas, e sempre se olhando no espelho para ver se há ainda há alguma coisa para ser melhorada? Cuide se bem, mas não faça disso uma neurose. Se embelezar faz parte da adolescência feminina, mas não precisa de exageros.

De novo, não se esqueça: o Senhor Jesus a ama.

Não tome a frente Dele. Não se apresse achando que Ele é muito devagar, que não está preocupando-se com você. Isso não é verdade.Olha, a insastifação é como uma casca de banana no chão. E, como é difícil alguém ficar contente com o que tem, não é mesmo? Mas Deus quer que você se alegre com o que tiver, para poder receber mais dEle.

Isto significa: agradecer pelos pais, pela escola, pelo seu rosto, olhos, cabelos, família, finanças... e pela sua Igreja. Sabe por que você anda tão aborrecida com as pessoas da sua Igreja, daescola, da sua família, com a simplicidade da casa dos Pais. Pode ser que a razão disso é que talvez você não tem orado. Quem sabe ainda não aprendeu a tirar um tempo para agradecer a Jesus por tantas coisas boas que você tem. Não concentre sua atenção em coisas ruins. É isso mesmo que o inimigo da sua alma quer. Ele sabe que o aborrecimento traz o desânimo, e o desânimo entristece o EspíritoSanto.

As grandes mulheres de fé do passado e do presente eram e são mulheres de oração.

Orar é parecido com namorar. Vou dizer uma coisa: quando você separa um cantinho especial para conversar com Jesus, posso vê-lo sorrindo para você. Cada palavra que falar ele vai estar atento para ouvir.Quando você ama alguém deseja ficar perto e a conversa nunca acaba, por que há prazer em conversar. Orartambém assim: Jesus gosta da sua presença, gosta de ouvir a sua voz. E toda oração só fica boa depois de uns bons 10 minutos. Tudo que vai em seu coração, conta prá Jesus. Faça dele o seu amigo confidente.

Para orar bem, no começo você pode preparar um listinha: com os agradecimentos - bênção por bênção, tudo que você possuir, deve ser motivo de agradecimento. Depois vêm os pedidos para osoutros: para Jesus salvar, curar enfermidades, abençoar a Igreja, os Pastores, as crianças, a mocidade, os adolescentes, o Prefeito, o Governador, o Presidente, pelos missionários nos países árabes, pela China, pela Índia, depois você pode apresentar seus próprios pedidos. Com o tempo sei que não vai mais precisar de listinhas.

Pela terceira vez, vou repetir: que Jesus ama muito você.

Nas mãos...
tracking img