Carta de darwin

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (786 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Minha querida Emma ,
Escrevo-te para pedir desculpa pela minha ausência, sei que não tenho dado notícias mas o trabalho por aqui tem abundado nos últimos tempos. Espero que compreendas este meudescuido, sabes que estás sempre no meu pensamento.
Tenho que te contar tudo sobre esta minha viagem fascinante, e sobre as teorias que tenho desenvolvido aqui.
Esta viagem está a ser excelente poisestou a ter a oportunidade de alargar os meu horizontes e expandir as minhas ideias, sinto-me mais vivo, durante esta viagem estou a experienciar coisas que nunca imaginará, parece que a minha menteestá a acordar e a ver outro mundo, com uma visão muito diferente da antiga.
Vou falar-te da teoria que estruturei aqui nesta viagem, nas coisas que descobri, nos meus argumentos e nos dados que mefundamentei. Penso que a minha esta minha descoberta pode mudar o mundo e a maneira como pensamos.
Durante a minha viagem recolhi inúmeros fosseis de organismos extintos na terra mas com uma evidenterelação entre os animais actuais, após ter ponderado no assunto cheguei á conclusão que as espécies antigas originaram as espécies da nossa actualidade. Apercebi me também que nos Andes, a milhares demetros de altura, existem fósseis de animais marinhos, fosseis esses que foram criados num ambiente marinho mas que após inúmeros sismos e um longo período de tempo foram elevados até á posição em que seencontram, conclui isto após ter sentido um sismo de grande magnitude e de ter observado as suas consequências. A obra de Lyell “ Principles of Geology” foi a minha base para esta alegação, pois tivea oportunidade de a ler a bordo. A resposta que encontrei foi que á semelhança das transformações geológicas, a vida dos seres vivos experienciou, ao longo dos tempos mudanças contínuas e graduais.Enquanto explorava a Argentina, constatei que existem duas variedades de emas neste local, a grande ema que habita o norte e a pequena ema que habita o sul deste país. Estas espécies estão...
tracking img