Carrossel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3423 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FILHOS DE UMA NOVA DESORDEM SOCIAL


















Alagoinhas
2011



















































FILHOS DE UMA NOVA DESORDEM SOCIAL














Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Curso de Serviço Social, Universidade..., como requisito para obtençãodo diploma da graduação do curso estipulado.


Orientador (a):














































Alagoinhas
2011


AGRADECIMENTOS




































A todo indivíduo que, de forma direta ou indireta, cumpre seu papel socialenfatizado no humano e compreende a sociedade como um bem vindo a todos, de igual modo soberano.
RESUMO


Este trabalho conclusivo, mas não esgotado, destina-se a retratar o papel da família na criação dos limites e possíveis convivências sociais e, seus vários conflitos na atualidade em relação à distribuição, assimilação e ocupação dos devidos papéis impostos a este determinado grupo. Com oprincipal objetivo de perceber, através do diálogo direto com a sociedade seus anseios, necessidades e aspirações por constatarmos nos diversos grupos sociais uma postura vital de transformadores e estruturadores de práticas que interferem direta e indiretamente na vida social como um todo. Especificamente a família é observada em sua estrutura física e humana, passível ao recebimento derecém-nascidos. Permeando também a parte financeira que envolve sua sedimentação social com dificuldades econômicas e, sobretudo, é analisada a sua função de promotora de autonomia de indivíduos componentes, no presente, passado e futuro, de uma sociedade. Tal análise nos levou a refletir sobre o que leva indivíduos adultos a uma manifestação de repúdio ao incapaz de defesa, ao violentar o direito assegurado desegurança e bem-estar no seio familiar à criança. Para caminharmos numa linha de pesquisa sem prévios julgamentos, levaremos em conta as várias vertentes que modificam os interesses individuais e coletivos ao longo dos tempos, além de tentar expor a importância da estrutura familiar para uma sociedade e as terríveis consequências quando esta se omite de seu papel de várias maneiras. Onde deveriaser o seio afável e seguro para uma criança frágil e desprotegida, em alguns casos, passa a ser o local de tortura, humilhação e, de um desfecho cruel, o lixo e/ou a morte. Desta forma narraremos alguns exemplos de cruéis abandonos e de desrespeito à vida. A partir deste pressuposto, foram levantadas as possíveis causas e prováveis consequências deste ato desumano. A responsabilidade a que oEstado se dispõe, tornando-se peça fundamental para a reestruturação social, o comprometimento com a mudança do real para o ideal é o que de fato alimenta e estimula nossa pesquisa, refletindo, desta forma o compromisso efetivo da assistência social e seus princípios fundamentais. Pensando desta forma, este trabalho busca analisar e registrar a importância da responsabilidade e afetividade familiar nainserção de crianças cuidadas, protegidas e, sobretudo, amadas em nossa sociedade.








Palavras- chave: 1. Criança. 2. Família. 3. Sociedade
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como título "FILHOS DE UMA NOVA DESORDEM SOCIAL" traz à tona a problemática social hoje tão em voga no Brasil de crianças que são abandonadas e mortas diariamente nas cidades brasileiras.
O problema retratanas mais diversas experiências expostas, a insegurança física desfrutada pelas crianças, compelindo com a insegurança psico-social desfrutadas pelos pais destas. Diferindo da idéia consolidada de comprometido e responsabilidade em conduzir o recém-nascido à consecução de metas pré-estabelecidas por toda a sociedade.
Aqui, temos por objetivos uma breve análise investigativa sobre as causas do...
tracking img