Carreira profissional: sucesso ou fracasso?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (838 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CARREIRA PROFISSIONAL: SUCESSO OU FRACASSO?

NOME DOS AUTORES








RESUMO

Este trabalho apresenta os conceitos de valores, atitudes que rodeiam o comportamento organizacional,conduzindo a uma análise sobre o enigma da carreira profissional do indivíduo. Realizado questionamento a partir de conhecimento da importância dos valores, da compreensão de atitudes e adaptação dediferentes culturas com o objetivo maior, o sucesso. Baseado nos estudos realizados por Stephen P. Robbins acerca do assunto, que nos aguça a explorar o universo da psicologia para explicar e prever ocomportamento de cada pessoa. O tema carreira profissional: sucesso ou fracasso, deixa implícito o encontro de uma resposta ou espécie de fórmula que conduzirá aos extremos sucesso e fracasso. Apósestudos para este material descobre-se que isso varia de pessoa para pessoa, e não apenas, mas como sua cultura, seus valores e principalmente suas atitudes atuam no desenvolvimento para essa meta que étotalmente personificada.




Palavras-chave: Valores, atitudes, comportamento.


1. INTRODUÇÃO
Os valores possuem elementos de julgamentos individuais do que é certo ou errado e isso refletena sociedade em que o sujeito está inserido. Esses valores são desenvolvidos no indivíduo desde a sua infância, no âmbito familiar, depois escolar; é trabalhado a distinção dos comportamentosdesejáveis ou indesejáveis pela sociedade. O questionamento a respeito dos valores podem acarretar em mudanças, mas em sua maioria servem apenas para reforçar os valores já existentes.
A cultura em que esteindivíduo convive é a predominância do seu diferencial perante os outros, isso atualmente vem sendo o grande desafio das organizações, principalmente as de grande porte, a compreensão dos valores quediferem de uma cultura para outra, ajuda na administração para trabalhar com essas pessoas.

2. CONCEITO

2.1 Valores convicções básicas de que um modo específico de conduta – ou de valores...
tracking img