CARREGADOR PORTATIL

477 palavras 2 páginas
Centro Universitário - Católica de Santa Catarina
Acadêmicas: Bruna Kalatai, Daiane Reblin, Juliana Barboza, Mainara e Poliana.
Professora: Rejane
Disciplina: Administração Mercadológica Il

SELEÇÃO DE IDEIAS INOVADORAS

Jaraguá do Sul
MAIO/2015

PRINCIPAIS IDEIAS:
1. Óculos com desembaçador das lentes.
2. Sapato com regulagem do salto.
3. Aparelho dentário que não deixa os dentes amarelar.
4. Capacete com desembaçador.
5. Carregador de celular portátil manual.

CARREGADOR DE CELULAR PORTÁTIL MANUAL.

O produto é realmente útil para o consumidor e a sociedade?
Sim, pois quase todo mundo possui celulares com acesso á internet e outras comodidades. O único problema desses aparelhos é a duração da bateria. O excesso de funções faz com que a energia acabe sempre antes da hora. Por isso será muito útil o carregador portátil manual, pois traz praticidade para todos os consumidores que utilizam aparelhos de celular, facilitando sua carga em qualquer lugar que impossibilite o uso de energia e em qualquer momento que precisar.

É bom em particular para a empresa?
Sim, pois proporciona praticidade e facilidade, é ágil, pode ser utilizado em lugares que não possui energia elétrica, consequentemente tendo uma economia de energia, baixo custo de fabricação, preço final acessível, competência, tecnologia própria, produto oferecido com qualidade.

Dispomos de pessoal, talentos e recursos necessários para o sucesso do produto?
Sim, a princípio o pessoal terá que fazer o produto se tornar reconhecido no mercado, pois a marca ainda é fraca e esta em faze de introdução no mercado. Os recursos utilizados são fáceis de encontrar, pois o carregador vai funcionar através de um sistema de manivela, que acoplada a uma relação de engrenagens gera um aumento de rotação, essa rotação é aplicada ao eixo de um motor de corrente contínua, que nessa configuração funciona como gerador de energia, que será disponibilizada no celular através de um cabo

Relacionados