carnaval

Páginas: 8 (1812 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
Introdução
No presente trabalho abordaremos questões relacionadas ao carnaval.Onde demostraremos a sua origem Etimológica, e seus signficados e os países que deram incio a sua existençia,onde também veremos que o carnaval e uma activade já existente a.c, que demostra as culturas de um país.
Que tem como prinçipios de dança, musicas e demostrações culturais, além disso é comomorado em quasetoda parte do mundo ou ainda em todo mundo.
Sendo que e festejado mutuamente em todas culturas nacionas e internacional seguindo um calendário estipulado , essa a actividade e feita com alegria e muita emoção nos dias de hoje,veremos ainda atecipadamente que outrora o carnaval era um actividade sangrenta e mortiferá,visto que era feito alguns sacreficio de pessoas e humilhação dos reis para agloria de deuses pagão.















1
Origem do carnaval
Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C. É um período de festasregidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do Carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "Carnaval".
Durante o período do Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedadevitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Santa Cruz de Tenerife, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspiraram no Carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo,como São Paulo, Tóquio e Helsinque.
O Carnaval do Rio de Janeiro está atualmente no Guinness Book como o maior Carnaval do mundo, com um número estimado de 2 milhões de pessoas, por dia, nos blocos de rua da cidade. Em 1995, o Guinness Book declarou o Galo da Madrugada, da cidade do Recife, como o maior bloco de carnaval do mundo.
Em geral, o Carnaval tem a duração de três dias, os dias queantecedem a Quarta-Feira de Cinzas. Em contraste com a Quaresma, tempo de penitência e privação, estes dias são chamados "gordos", em especial a terça-feira (Terça-Feira Gorda, também conhecida pelo nome francês Mardi Gras).5 O termo mardi gras é sinônimo de Carnaval.
O Carnaval da Antiguidade era marcado por grandes festas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e buscaincessante dos prazeres. O Carnaval prolongava-se por sete dias na ruas, praças e casas da Antiga Roma, de 17 a 23 de dezembro.
2
Na época do carnaval
Todas as actividades e negócios eram suspensos neste período, os escravos ganhavam liberdade temporária para fazer o
que quisessem e as restrições moraiseram relaxadas. As pessoas trocavam presentes, um rei era eleito por brincadeira e comandava o cortejo pelas ruas (Saturnalicius princepes) e as tradicionais fitas de lã que amarravam aos pés da estátua do deus Saturno eram retiradas, como se a cidade o convidasse para participar da folia.
No período do Renascimento as festas que aconteciam nos dias de carnaval incorporaram os baile de máscaras,com suas ricas fantasias e os carros alegóricos. Ao caráter de festa popular e desorganizada juntaram-se outros tipos de comemoração e progressivamente a festa foi tomando o formato atual.
Sobre a origem da palavra, não há unanimidade entre os estudiosos. Há quem defenda que a palavra Carnaval deriva de carne vale (adeus carne!) ou de carne levamen (supressão da carne). Esta interpretação da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • carnaval
  • O Carnaval
  • carnaval
  • carnaval
  • carnaval
  • Carnaval
  • Carnaval
  • carnaval

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!