Carnaval

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (627 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Carnaval é, sem dúvida nenhuma, a maior festa brasileira. Durante os dias de folia, o evento movimenta mais de R$ 100 milhões na economia de São Paulo e emprega mais de 4 mil pessoas. Além doslucros, a folia faz a alegria da galera seja na Avenida, nas ruas ou em bailes temáticos nos clubes tradicionais da cidade.
Estados que mais celebram o carnaval:
Rio de Janeiro
A folia carnavalescacarioca começa antes dos dias oficiais do carnaval. Já no mês de setembro começam os ensaios nas quadras das diversas escolas de samba da cidade. No mês de dezembro a cidade já se agita com osdenominados ensaios de rua e a mais nova criação: ensaios técnicos, que levam milhares de pessoas ao Sambódromo todo final de semana. Os desfiles oficiais são realizados durante a data oficial do carnaval.Pernambuco
Milhares de pessoas saem pelas ruas de Olinda e Recife, a maioria fantasiada e ao som do frevo (ritmo marcante do Estado). O carnaval de Pernambuco conta com dezenas de bonecos gigantes, osfoliões são extremamente animados. Uma das grandes atrações é o bloco carnavalesco “Galo da Madrugada”.

Bahia
O carnaval baiano é, sem dúvida, um dos mais calorosos e animados do Brasil e domundo. Em especial na cidade de Salvador, onde se localiza os três principais circuitos carnavalescos: Dodô, Osmar e Batatinha. Por esses circuitos passam mais de 150 blocos organizados, cerca de 2milhões de pessoas durante os dias de festa. Normalmente esses blocos se apresentam com os trios elétricos e com cantores famosos.

São Paulo
O carnaval paulista é similar ao carnaval carioca. Acontece umgrande desfile das escolas de samba da cidade. Há o desfile do Grupo Especial e do Grupo de Acesso, que acontecem na sexta-feira e no sábado, para não haver concorrência com o desfile do Rio deJaneiro.

História do carnaval
O carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses...
tracking img