Carlota joaquina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3210 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP
POLO MOSSORÓ/RN
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL
DISCENTES:
ALEXANDRE DA SILVA RA:
ANTÔNIA ALVES GOMES DA SILVA RA:
MARILIA DE OLIVEIRA RA:
SARAH MICHELY QUEIROZ RA:

ATPS – ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Mossoró-RN
2012

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL
DISCIPLINA: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E DACOMUNICAÇÃO DISCENTES:
DOCENTE: PROFa. Msc. GILSE T. LAZZARI PEROSA

ALEXANDRE DA SILVA MARQUES RA: 382938
ANTÔNIA ALVES DE MEDEIROS GOMES DA SILVA RA: 379872
EDILEUSA MARIA DE OLIVEIRA SILVA RA: 379884
MARILIA SOARES DE OLIVEIRA RA: 383094
SARAH MICHELY QUEIROZ OLIVEIRA RA: 371062

ATPS - ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Atividade prática supervisionada apresentada àdisciplina Tecnologia da informação e da comunicação 1ºperíodo do curso de Serviço Social para obtenção da nota parcial da disciplina.
Orientadora: Profa. Msc. Gilse T. Lazzari Perosa

Mossoró-RN
2012
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

1ª ETAPA: O DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO NA SOCIEDADE ATUAL 4

QUADRO: BRASIL: VÁRIAS FACES 5

2ª ETAPA: CUIDADOS QUE SE DEVE TER COMAS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS 9

CUIDADOS NA UTILIZAÇÃO DA INTERNET 9

3ª ETAPA: OS CRIMES E SUAS VISIBILIDADES NA INTERNET 11

CONSIDERAÇÕES FINAIS 13

REFERÊNCIAS 14

INTRODUÇÃO

Este trabalho trata de conhecer diversos aspectos positivos e negativos sobre a utilização dos dispositivos de comunicação e as relações do ser humano com os mesmos. Destaforma, procura-se produzir um conhecimento sobre as tecnologias da informação e da comunicação, enfocando sobre seus benefícios e malefícios na sociedade atual. Desta forma, é importante que o profissional de serviço social possa compreender as relações sociais dentro desta chamada revolução informacional dos dias atuais. Entende-se que estas tecnologias estão colocadas ao Serviço Social exigindo dosprofissionais o conhecimento e domínio sobre os mesmos.
De tal modo, este estudo contribuirá positivamente para que se tenha uma leitura de mundo mais ampla, conhecendo os meios e tecnologias da informação sob outras óticas e diferentes abordagens. O profissional de serviço social deve ter o conhecimento destes processos de informação dentro do conjunto das condições históricas e sociaisvigentes. Portanto, enfoca-se a necessidade de destacar este tema considerando a sua importância.
Destaca-se, assim, que todas inovações dos meios de comunicação tem como conseqüência uma nova estrutura da vida. Portanto, há na contemporaneidade novas possibilidades e novos problemas, levando o ser humano, cada vez mais, buscar o conhecimento das novas práticas sociais, na tentativa resolver asdificuldades inerentes às relações do ser humano com a tecnologia.
Desta forma, este trabalho será realizado em quatro etapas. Onde, primeiramente, será estudado textos que explicam o contexto atual fundamentando-se principalmente nas relações do ser humano com as inovações tecnológicas. Procura-se, assim, compreender quais as modificações e a posição do homem em relação a tecnologia. Em um segundomomento, a pesquisa pauta-se nos cuidados que se deve ter com a internet. Levantando dados com a turma do curso sobre a utilização desta última e apresentando questões sobre a segurança na rede. Na terceira etapa, procura-se focar nos riscos e crimes, cada vez mais presente, porém, existente há muito tempo, mas com novas possibilidades de disseminação por meio da internet. Nesta parte, é construído oconhecimento sobre o crime pedofilia e de que forma o mesmo se configura na rede mundial de computadores. Por último, será feita uma revisão geral sobre o que foi estudado, procurando fazer ajustes e melhoramentos sobre o conteúdo desenvolvido no decorrer deste estudo.

1ª ETAPA: O DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO NA SOCIEDADE ATUAL

O ser humano é formador e formado pela sociedade que vive....
tracking img