CarlosAlberto VonNeumann

583 palavras 3 páginas
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA.
CAMPUS CAMPINA GRANDE, PARAÍBA.
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM TELEMÁTICA
Professora: Ianna Daya

Disciplina: Introdução a Telemática

Aluno: Carlos Alberto Araujo de Andrade

Semestre: 1º

EXERCÍCIO PARA DEBATES EM SALA DE AULA

John Von Neumann
John Von Neumann nasceu em 28 de dezembro de 1903, em Budapeste, Hungria. Seu nome verdadeiro:
Margittai Neumann János Lajos; recebeu o nome John quando chegou aos Estados Unidos.
Filho de uma família estruturada, onde conviveu muito cedo com as línguas e tradições estrangeiras, devido às governantas que administravam a casa de seu pai.
Desde jovem, apresentava bons resultados com a matemática e a física. Também possuía uma memória incrível, capaz de memorizar, quando menino, uma lista telefônica inteira.
A inteligência de Von Neumann foi reconhecida e aperfeiçoada ainda muito jovem, onde era visto pelos seus professores como um talento lógico. Obteve grandes resultados em pesquisas e estudos feitos ao decorrer de seus cursos, tais como: Engenharia química, mecânica quântica, meteorologia, física, eletrônica analógica e matemática. Aos vinte e um anos, Von Neumann já havia conseguido fama mundial na comunidade matemática. Era considerado um jovem Gênio.
Além de um precursor das descobertas matemáticas mais incríveis de sua época, Von Neumann possibilitou avanços significativos para a hidrodinâmica e a matemática aplicada a sistemas que mais tarde viriam a ser o fundamento da computação em máquinas eletrônicas aritméticas.
Com a química e a mecânica quântica, esse jovem inteligente obteve resultados grandiosos para a física nuclear e, foi convocado pela Alemanha a contribuir com seus estudos para o avanço balístico-nuclear.
Com o avanço da segunda guerra mundial, grandes máquinas eletrônicas haviam sido criadas para se obter informações em tempo suficientemente pequeno. Operações essas que submeteriam a aquelas mentes pensantes, muito tempo a ser gasto para

Relacionados