Carler

3322 palavras 14 páginas
Rede & Conectividade Professor: Robson Manfredi

Normalmente, a rede TCP/IP é instalada durante a instalação do sistema operacional, também é possível instalá-la por meio das conexões de rede.

DEMONSTRAÇÃO ◦ Instalando protocolos; ◦ Atribuindo endereçamento IP estaticamente.

O Dynamic Host Configuration Protocol (DHCP é um DHCP) DHCP padrão IP, que simplifica o gerenciamento da configuração de IP em hosts. Através desse servidor os endereços IP são entregues dinamicamente, como também algumas outras informações, tais como: endereço IP do roteador, endereço IP do servidor DNS e o endereço IP do próprio servidor DHCP, pois após um certo período o host tenta renovar o seu endereço do IP.

Configuração Manual

Configuração Dinâmica

Os endereços IP são inseridos Os endereços IP são fornecidos manualmente em cada computador. automaticamente para os computadores clientes. Há a possibilidade de um endereço IP Garante que os clientes sempre usem incorreto ou inválido a ser inserido. informações de configurações corretas. A configuração incorreta pode causar A configuração dos clientes é atualizada problemas de comunicação e de rede. automaticamente para refletir alterações na estrutura de rede. Há sobrecarga administrativa nas redes Elimina uma fonte comum de problemas em que os computadores são movidos de rede. freqüentemente.

O intervalo de endereços IP que estão disponíveis para serem concedidos ou atribuídos aos computadores clientes de uma rede especifica é conhecido como escopo.

Cada computador de uma rede precisa de um endereço IP, da mesma forma que casas em um quarteirão precisam de endereços atribuídos a elas. O formato de endereços IP tem que seguir certas diretrizes para garantir que os dados sejam transmitidos para o computador correto.

Um endereço IP é formado por 32 bits, o qual é composto de quatro octetos de 8 bits, um octeto corresponde a um número decimal entre 0 e 255, onde parte desse endereço representa a rede ao qual o

Relacionados

  • Desmond morris
    85266 palavras | 342 páginas
  • Introdução ao estudo de direito
    157639 palavras | 631 páginas
  • PAULO NADER-INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO
    157639 palavras | 631 páginas