Carga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3288 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


Primeira Parte



Apresentação dos Equipamentos


Toca discos





[pic]Os toca-discos utilizados em nosso curso serão os da marca Technics, modelo SL 1200 MKll. Devido a sua, precisão e qualidade dos componentes, esses equipamentos são considerados os melhores entre todos os existentes no mercado desde sua criação. Por isso todos os melhores clubes do mundo inteiroutilizam essas "pick-ups". A seguir serão relacionadas as principais partes destes toca-discos:
1-Chave geral (Power ON-Off):Botão circular para ligar as alimentações elétricas.
2-Start/Stop:Tecla utilizada para acionar e parar o prato.
3-33/45: Teclas utilizadas para alterar a velocidade de rotação do prato 33 ou 45 Rpm.
4-Pitch Control: botão deslizante utilizando para alterar em +8% ou -8%a velocidade selecionada nas teclas 33/45. O manuseio deste botão é fundamental para uma boa mixagem.
5-Torre: Estrutura de sustentação do braço.
6-Braço: tubo metálico onde são encaixados o shell e o peso.
7-Shell:Suporte onde são colocados a cápsula e agulha.
8-Peso:Cilindro metálico colocado na extremidade posterior do braço e serve para regular o peso (em gramas) da agulha sobre o disco.9-Anti-skating:Botão circular utilizado para aumentar ou diminuir a forca centrífuga do braço.


[pic]


Mixer

[pic]O mixer (do inglês mix = misturar) é o equipamento utilizado para mesclar varias fontes de áudio simultaneamente.Existem dezenas de marcas disponíveis no mercado (ex.: Numark , Gemini, Stanton, Pioneer, Beringher,Vestax, etc) com diversas funções e recursosdiferentes.

















Regulagem do toca-discos


Antes de iniciarmos qualquer trabalho com os toca-discos, devemos regular o peso da agulha, anti-skating e a altura da torre. A boa regulagem destes influi diretamente no desempenho do DJ e na qualidade de som. A seguir daremos os passos para essas regulagens .
1º passo : Girar o peso do braço ate o ponto em que o braçofique na posição horizontal (deste modo o peso sobre a agulha é 0 gr.)
2ºpasso : Girar o marcador do peso (parte preta numerada) ate que a linha do ponto zero coincida com a linha preta marcada no braço.
3º passo : Girar o peso do braço até o peso do braço especificado p/ a cápsula e agulha instalados no shell.
4º passo : Girar o botão anti-skating até chegar no mesmo valor do peso da agulha.
5ºpasso : Ajustar a altura da torre de acordo com a altura da cápsula.
Após estes ajustes poderemos colocar o disco e sair tocando.



Discos (tipos, conservação e limpeza)

Os discos de vinil são fabricados em vários tamanhos :12" 10" 7"
Single: disco em qualquer tamanho com apenas uma música e com algumas versões ou mixagem diferente da mesma música (Extended,Dub, Acapella, Club,etc). É o mais utilizado pelos DJ's devido a qualidade de som e diversidade das versões.
Long Play : (LP) ou álbum : disco de 12 polegadas com várias músicas diferentes, também são fabricados em passo : diversas velocidades de rotação : 33 Rpm, 45Rpm (não mais fabricados atualmente).Para uma boa conservação dos discos de vinil, não devemos expô-los ao calor, locais empoeirados e úmidos

[pic]Barra, pedal e caixa


Para podermos aprender como se efetuar as mixagens, precisamos saber primeiro como as músicas são formadas:
a)Barra : é um conjunto de tempos músicas. A maioria das músicas dançantes (dance, rap, disco, Rock, pop, samba, etc.) são formadas por barras de 8 tempos
ex:
tempo _l_l_l_l_l_l_l_l_
1 2 3 4 5 6 7 8
Alguns tipos de músicas como valsas, possuemcompassos com números de tempo ímpar.
ex.:
tempo _l_l_l_
1 2 3
b) pedal e caixa : podemos dividir cada barra de 8 tempos como se fossem os componentes de marcação de uma bateria : pedal (ou bumbo) e caixa. Sempre o 1º tempo da barra será o pedal e o 2º tempo a caixa, o 3º pedal, 4º a caixa e assim sucessivamente até terminamos o compasso.
ex.: p cx p cx p cx p cx
tempo _l_l_l_l_l_l_l_l_...
tracking img