carburador 4spa

2215 palavras 9 páginas
Carburador 4spa

Apresentação

Tudo é mais simples do que você pensa e, ao mesmo tempo, mais complexo do que você pode imaginar. Estas palavras foram ditas há 200 anos por um filósofo, e não por um técnico de manutenção de aeronaves esforçando-se para entender o que acontece com seu motor carburado.
Um rápido olhar sobre o carburador da Marvel Schebler pode levar alguns a acreditar que estas unidades são demasiadamente simplistas para as aeronaves modernas de hoje. As vantagens evidentes relacionadas com combustível fornecido por injeção (mesma quantia calibrada ar/ combustível, sem preocupações com formação de gelo no carburador, etc) parecem ofuscar o valor do carburador,sendo este muito criticado.
No entanto,um olhar examinador mais de perto,revela uma intrincada relação entre os vários sub-sistemas dentro desses carburadores.
Os detalhes que compõem esses sistemas variam de modelo para modelo.
É apenas quando as funções destes sistemas são completamente compreendidos que se ganha uma apreciação renovada para seus projetos elegantemente simples. Estas unidades têm continuado a servir-nos bem por muito tempo.

Princípios de funcionamento

No mais simples dos termos, um carburador de aeronaves é um dispositivo para a introdução de uma mistura dosada de ar/combustível para os cilindros .
Ao contrário de injeção direta, que fornece uma uniforme e precisa entrega da carga diretamente no orifício de admissão de cada cilindro,o combustível atomizado a partir do carburador procura o caminho de menor resistência à medida que viaja através dos tubos de indução e distribuição de combustível.Está longe de ser exata,como indicado por leituras CHT e EGT.
De acordo com a Lycoming , uma variação de 150 graus não é de todo incomum. O trabalho do carburador é realizar duas funções básicas:
1. Ele mede uma quantidade adequada de ar de entrada
2 . Mistura-se o ar com o combustível para assegurar que uma carga adequada entre nos

Relacionados

  • manual uirapuru A122B
    9982 palavras | 40 páginas