Carboidratos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (450 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- O músculo estriado esquelético está presente em maior quantidade no corpo humano. Ele está preso ao nosso esqueleto através dos tendões e permite que realizemos movimentos variados como andar,correr, pegar ou manipular objetos. A contração é forte, rápida, descontínua e voluntária.
músculo estriado cardíaco, como o próprio nome sugere, são encontradas apenas no coração. Assim comoo músculo esquelético, o cardíaco possui células longas, cilíndricas e estriadas, porém são ramificadas.
músculo liso. Ele é encontrado nos órgãos internos, como intestino, bexiga e útero,sendo responsável pelos movimentos realizados pelos mesmos, como o peristaltismo, a expulsão de urina e as contrações do parto, respectivamente. Também é encontrado na parede dos vasos sanguíneos, ondeajudam a regular a pressão sanguínea.






2-A origem é quando se originam de mais de um tendão. Ex. Bíceps, Quadríceps.
Inserção: Quando se inserem em mais de um tendão. Ex: FlexorLongo dos Dedos.
A coordenação motora muscular se resume nos comandos do sistema nervoso central nas ações voluntárias e involuntárias em grupamentos especializados de músculos que sãoresponsáveis e executam todos os movimentos realizados pelo esqueleto humano de acordo com a sua distribuição e funções.




3- Um músculo esquelético possui uma porção media e extremidades.Aporção media é carnosa, vermelha no vivente ( vulgarmente chamada carne ) e recebe o nome de ventre muscular.Nele tem as fibras musculares, sendo portanto a parte ativa do músculo, isto é a partecontrátil.Quando a extremidades tem formas de fitas são chamadas de tendões; quando são laminares são chamadas de aponeuroses.


4-Retináculo extensor na superfície posterior do punho, sustentandoos tendões dos músculos extensores em posição.Sua função é manter os tendões subjacentes em posição, ou servir como roldanas ou polias ao redor das quais os tendões podem se movimentar. A fáscia...
tracking img