CARACTERIZAÇÃO GARDILENE SILVA DE OLIVEIRA

1665 palavras 7 páginas
Sistema de Ensino Presencial Conectado
SERVIÇO SOCIAL

Gardilene Silva de Oliveira

CARACTERIZAÇÃO SÓCIO-INSTITUCIONAL

Boa Vista

2015

Gardilene Silva de Oliveira

CARACTERIZAÇÃO SÓCIO-INSTITUCIONAL

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina: Estágio Curricular Obrigatório em Serviço Social I.

Profª. Adarly Rosana Moreira Goes.

Boa Vista

2015

CARACTERIZAÇÃO SÓCIO- INSTITUCIONAL

1- CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA DA INSTITUIÇÃO EM QUE ESTÁ INSERIDO O ESTAGIÁRIO
1.1 Identificação da Instituição:

HOSPITAL MATERNO INFANTIL NOSSA SENHORA DE NAZARETH O Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN), é um Hospital Público conveniado ao SUS – Sistema Único de Saúde.
Sua inauguração ocorreu no dia 05 de novembro de 1982 pelo então Governador Ottomar de Souza Pinto e Secretário de Saúde Paulo Roberto de Lima recebendo a visita, em 12 de agosto de 1982, do Presidente da República João Baptista de Oliveira Figueiredo e o Ministro da Saúde Waldir Arcoverde.
O hospital iniciou suas atividades com setenta leitos, divididos em dois blocos, A e B, uma sala de parto e uma sala cirúrgica. O primeiro parto foi cesariano, realizado pelo médico Wilson Franco, no dia da inauguração. Teve como primeiro diretor o médico José Mozart Holanda Pinheiro e administrador Euclides Monnerat,.
Havia poucos profissionais na época dentre eles podemos citar: da equipe administrativa Rico Monteiro; da equipe do Serviço de Arquivamento Médico e Estatística, Dona Eliane Ferreira Araújo; da equipe de enfermagem Célia Rios, Raimunda Messias David (Dona Dica), Maria José dos Reis Moraes, Maria José Brilhante, Sabá Freitas, Maria Consolata Cavalcante Magalhães, comandadas e supervisionadas pela Irmã Lena (Lenantonia Girelly); e, da equipe médica Wilson Franco, Ribamar Trovão, Hélio Macedo, Helio Marques, Regina, Lúcio Távora.
Com o crescimento

Relacionados