CARACTERIZA O DERONICE REVISADA

2594 palavras 11 páginas
Sistema de Ensino Presencial Conectado
SERVIÇO SOCIAL

DERONICE BARRETO DE SOUZA

CARACTERIZAÇÃO SÓCIO-INSTITUCIONAL

Boa Vista
2014

DERONICE BARRETO DE SOUZA

CARACTERIZAÇÃO SÓCIO-INSTITUCIONAL

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina: Estágio Curricular Obrigatório em Serviço Social I.

Profª. Adarly Rosana Moreira Goes.

Boa Vista
2014

CARACTERIZAÇÃO SÓCIO- INSTITUCIONAL

1- CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA DA INSTITUIÇÃO EM QUE ESTÁ INSERIDO O ESTAGIÁRIO
1.1 Identificação da Instituição:
A instituição campo de estágio trata-se de uma ONG, denominada APESAR- Associação de Profissionais para Pesquisa, Educação, Saúde e Assistência Social, criada em 2003, por um Grupo de profissionais liberais que tinham o objetivo de desenvolver assessoria e consultoria em Políticas públicas, visto que foi logo após a Constituição de 1988 e a promulgação do Estado de Roraima em 1993. Eis o Histórico pesquisado no Currículo Institucional da instituição ora estudado:
2003

A APESAR nasce como um grupo de profissionais comprometidos com as questões sociais, de forma ética, competente e humana. Tendo como missão: “Prestar assessoria técnica - cientifico e assistência social, nas áreas de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Segurança e outros segmentos que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população e para o exercício pleno da cidadania”.

2004
Trabalho de consultoria técnica às ONGs para elaboração de projetos estratégicos em DST/HIV/AIDS, que objetivavam a prevenção e promoção à saúde. Assessoria no PROJETO SOMOS, financiado pelo Ministério da Saúde, abrangendo a Região Norte, para formação de organização social e lideranças no espaço do Terceiro Setor.
2005
Realização do diagnóstico participativo da realidade social da população de ocupantes em uma Comunidade de vulnerabilidade social em Bonfim.
2006
Realização de estudo

Relacionados