Caracteristicas entre iliada, odisseia e eneida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1486 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
S CARACTERÍSTICAS ENTRE OS LIVROS DE ILIADA, ODISSEIA E ENEIDA

Por: Edson S. Santos

Quando li o livro de Homero ilíada a sua narrativa e muito profunda, a todo instante a uma simultaneidade e entre os deuses e o homem, sendo que os deuses fazem interferência direta e indireta na vida, dos homens causando um pavor repentino.
E parece que a guerra não vai acabar, mas tendo um momento depausa entre os guerreiros por um lado homens gananciosos procurando só conquistar o mundo grego da época, e dou outro lado um guerreiro que sacrifica sua vida, para manter a gloria da sua cidade e família.
Sempre nesta trama dos deuses o divino Aquiles, que parece um homem que buscar imortalizar entre os homens, não querendo passar pela morte, junto com sua arrogância e luta, onde e ampara por umadivindade Zeus o que faz tremer os céus.
E Agamêmnon que busca conquistar tróia seu triunfo de gloria e, seu irmão Minelau que busca reconquistar sua helena que já se encontra nos braços de Páris, o conquistador de donzelas e mulheres casadas. O prudente Príamo assistiu tudo na sacada da sua fortaleza, onde confia nos deuses e nas orientações dos sábios.
Como tive que ler a três obras e falar dascaracterísticas que se aproxima da obra de Homero onde o mesmo, escreveu Ilíada, Odisseia, a outra escrita por Virgílio, que também trata da mesma guerra troiana, porém adicionando outros complementos latinos a narrativa.
Na obra que Homero escreveu a grito de guerra e mais vivo a interação entre os deuses em todos os episódios, é fabulosa e intensa e perceptiva toda a estrutura de combate epouco se da o luxo de um suspiro. Sendo o autor detalhista e criativo, a uma luta entre os deuses como, também a entre os homens.
Heitor e o querido protegido de Apolo, amado por Zeus e toda investida, em manter oOlímpio em ordem sem que nada saia da ordem mesmo que as vezes se tome forma humana para seduzi as mulheres, e roubar dos homens aquilo que Prometeu,deu para que possamos saber de todaimperfeição que era nos causada.
Quando Homero escreveu a odisséia não dar para ser preciso se foi antes ou durante a conquista de troiá, mas com sua narrativa histórica tem o poder de paralisar a guerra onde o alvo agora e um filho Telêmaco que preocupado com, a partida do pai a guerra que já pendurava por um longo tempo, a mais de dezoito anos.
Este volvido em seu mundo sem gloria onde não podeagir, pois sendo o filho mais velho não pode herda ao trono, vendo sua casa se encher de pretendentes, todos loucos para se apossar de Penélope, não desprezando, mas sendo assedia por presente a galanteios.
Telêmaco representa mais Aquiles quando esse esteve todo embirrado por Agamêmnon ter roubado seus despojos de guerra e roubada à esposa Basileia, sem poder agir em sua própria casa e com medo departir. Querendo saber de noticias de seu pai que já fazia um tempo que estava na guerra.
Homero e fabuloso nisso ele conseguem paralisar a guerra em sua narrativa e transforma este fato, em um momento de poesia, vou classificar ate um momento erótico, quando pensei que Penélope ira ceder a todo este encanto, onde sua casa já estava virando referencia ao trono onde todos os homens, faziam de suacasa ponto de parada e bebe disse, onde suas escravas estava todas como serviçais para aqueles homens.
E mesmo Telêmaco, já não era visto como filho de Odisseu, onde todos pensavam que este já dormia no Hades, fazendo morada eterna, mas os planos dos deuses sempre foi outro sempre têm que honrar a quem eles amam.
Como o próprio Homero narra na Ilíada onde tanto Troia como, os gregos não ficaramdesamparados, onde um capricho, revanchismo, mas nosso Odisseu demonstrou um guerreiro passando por toda a prova, sempre guiado por uma deusa Atenas de olhos de coruja.
Com sua sagacidade que um herói pode superar diferenciado tanto do divino Aquiles, como do supremo Heitor, onde podem enganar a todos e até os da sua casa, que mesmo seu pai que espera por sua volta, sendo ate muito cruel,...
tracking img