CARACTERISTICAS DO COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR

1210 palavras 5 páginas
CARACTERISTICAS DO COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR

Tiago Bruno Ramirez
Aicy Oliveira
Prof. Edson
UNIC - Universidade de Cuiabá
Disciplina: Administração – 7º Semestre – Noturno

1 – INTRODUÇÃO

O empreendedor é de suma importância para uma organização e para manter o negócio competitivo. É o diferencial estratégico que atrelado a um bom plano de negócios cria oportunidades em cenários muitas vezes inimagináveis. Podemos dizer que empreendedor é aquele que desenvolve a arte de empreender, de mudar, de conquistar, de inovar, que são aquelas pessoas cujas características fogem do princípio estático, imutável.
No jogo dos negócios é muito importante identificar as reais características empreendedoras, pois um grande número de pessoas tem buscado iniciar negócios próprios ou procurando empreender dentro de organizações, porem, sem apresentar comportamento adequado.
Através deste, será discorrido a respeito das características fundamentais do comportamento empreendedor.

2 – CARACTERISTICAS DO COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR

O empreendedor é a força motriz de uma sociedade em evolução, eles enxergam oportunidades em momentos de crise e geram a inovação tecnológica e mercadológica fazendo com que o fluxo evolucionário continue em contrapartida à zona de conforto criado pela burocracia. Fazendo uma analogia aos tempos atuais, em momento de crise econômica que o país vive em 2015, é interessante notar que o empreendedor não fica esperando a crise passar, as crises no Brasil não passam, elas se sucedem em diferentes intensidades, o empreendedor seja ele interno ou externo, não se deixa levar pela crise, ele não fica “bebendo” ou “vivendo” a mesma, não se deixando levar por ela, ele é proativo enxergando na crise as oportunidades. E para empreender em tempos de crise, se torna fundamental sua característica de Tenacidade, que é diferente da teimosia (onde se tenta alcançar o objetivo, não consegue e fica persistindo em algo que não dará retorno) na tenacidade, o empreendedor

Relacionados