Caracteristicas da pesquisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (584 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CONCEITOS DAS DIVERSAS CARACTERÍSTICA DA PESQUISA
Tatiele Lopes de Souza-1
Auguste comte- foi um filosofo francês,fundador da sociologia e do positivismo,nascido em 1798 no sul da França,desdecedo revelou uma grande capacidade intelectual,autor dos livros: Sistemas de política positiva(1851 e 1854) e o livro Síntese subjetiva(1856) sua última obra,pois falece em 1958.
Max Weber-(21 abril1864- 14 junho 1920)foi um intelectual alemão,jurista,e economista,considerado um dos fundadores da sociologia,conhecido pelo estudo da burocratização da sociedade.Autor dos livros:Ética protestante eEspírito do capitalismo,uma das suas maiores obras.

Pesquisa:análise,exame,observação,investigação,aprofundar,processo sistemático de construção do conhecimento,aprendizagem,planejamento. Trataremosno decorrer deste texto a importância da pesquisa e todas suas complexidades e características, dando uma justificativa coerente para seus resultados.
Surge da ciência moderna o raciocínio indutivoque traz com ele o desenvolvimento da pesquisa quantitativa, que é a visão do real e objetiva, sendo necessária para descrição do objeto analisado, tornando mais precisa os resultados. O empirismo,experimentação, validade, leis, previsões, também são aspectos da pesquisa quantitativa;mas chamada de Positivismo, que entende que o estudo da ciência humana é como o das ciências naturais.
SegundoAuguste Comte o positivismo representa uma reação contra o apriorismo,formalismo, o idealismo exigindo mais atenção para seus estudos; tendo impulso após o desenvolvimento econômico-sociais no séculoXIX,tornando o positivismo uma doutrina filosófica, sociológica e política .Ele cita a diferença entre o positivismo e idealismo.Positivismo procura a interpretação mediante razão, já o idealismolimita-se experiência imediata.
Selecionado por um grupo da área cientifica, o estudo das ciências sociais e humanas resume no estudo das ciências exatas.
Para tornar mais complexo surge também do...
tracking img