CARACTER STICAS PASTORAIS DO MINIST RIO DE JESUS

1978 palavras 8 páginas
INTRODUÇÃO

O Mestre Jesus Cristo desenvolveu um Ministério Pastoral de apenas 3 anos efetivamente, porém este Ministério foi completo e altamente pedagógico, nos mostrando o que realmente é necessário ao ministério pastoral ainda hoje e o que é meramente supérfluo, de modo que entendo que nos dedicando a imitar o Pastor Jesus o sucesso do nosso ministério é certo, pois com Cristo a vitória é garantida. Este trabalho acadêmico tem por objetivo elencar algumas das características pastorais que considero principais no Ministério de Jesus, e digo algumas, pois estamos analisando o Mestre, um Ser perfeito dotado de infinitas qualidades das quais creio ser impossível a análise exaustiva, ou seja, análise que esgote todas as qualidades do Mestre.

CARACTERÍSTICAS PASTORAIS DO MINISTÉRIO DE JESUS

1 – ESPERANÇA Certa vez Paulo disse que esperar somente por aquilo que se pode ver não é esperança (Rm.8:24). Jesus afirmou que "se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto" (Jo.12:24), Jesus disse isso porque via além da sua morte, o que, infelizmente para os discípulos, seus seguidores não conseguiam ver. Jesus tinha esperança. Ter esperança é fundamental ao Ministério Pastoral, pois muitas vezes o pastor terá de acreditar em um projeto ou uma ideia que parece impossível de se alcançar, mas com a Esperança em Deus, que é o dono do Ministério, o pastor deverá continuar seguindo em frente.

2 – AMOR “Ninguém tem maior amor que este...” (Jo 15:13a). O pastor precisa amar as suas ovelhas. O ministério por certo é uma caminhada extremamente árdua que somente poderá ser trilhada com a força do amor do pastor pelas ovelhas. Jesus amou aqueles que o mataram e o pastor precisará amar até mesmo àquelas ovelhas que dificultam o seu trabalho com a igreja, e isto talvez seja um dos pontos mais difíceis do

Relacionados