Cara coroa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1484 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Cara & Coroa é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo no horário das 19 horas, entre 24 de julho de 1995 e 30 de março de 1996, tendo contado com 213 capítulos.
Escrita por Antônio Calmon, com a colaboração de Ângela Carneiro, Lílian Garcia e Eliane Garcia, a supervisão de texto de Walter Negrão 1 e dirigida por Wolf Maya, Maurício Farias, André Schultz, José LuizVillamarin e Carlos Magalhães, com direção geral de Wolf Maya.
Contou com Christiane Torloni, Victor Fasano, Luís Mello, Miguel Falabella e Maitê Proença nos papéis principais.
A novela era ambientada na fictícia cidade de Porto do Céu. A maioria das cenas foi gravada na cidade de Búzios, no Rio de Janeiro. Na cidade cenográfica, foi construída uma parte da Rua das Pedras, local famoso e badalado dePorto das Pedras.2 As cenas na prisão foram rodadas, ora no presídio de Carandiru, ora em estúdio.
Nas cenas em que as gêmeas contracenavam foram usados o chromakey e omemory-head, tecnologias já utilizadas anteriormente em Mulheres de Areia, em 1993, para dar mais veracidade às cenas em que Vivi e Fernanda apareciam juntas.
Nos diversos estúdios foram elaborados 40 cenários, totalizando 200ambientes.2
[editar]Enredo
Fernanda é uma mulher muito rica, elegante e sedutora, além de muito namoradeira e meio desequilibrada emocionalmente, não se dá nada bem com a família. Prestes a se casar com Rubinho, seu noivo, foge da igreja e se casa com Miguel, seu ex-namorado, com quem tem um filho, o pequeno Pedro, criado por sua mãe, mas depois de um tempo morando com Miguel, ela o abandona e acabapor trocá-lo pelo irmão dele, Mauro, um advogado inescrupuloso que somente quer o seu dinheiro.
Passa-se o tempo e Fernanda está infeliz morando com Mauro, e após muitas brigas, descobre que ele tem um caso com Heloísa, uma mulher muito perigosa e cruel. Cega de ciúmes e não adimitindo ser traída, Fernanda atira em Mauro, mas a bala atinge um estranho, matando-o. (No decorrer da novela descobre-seque Mauro foi quem atirou no homem para incriminar Fernanda, já que ela estava desmaiada após uma briga entre eles).
Jurando inocência e sabendo que não matou aquele desconhecido, ela se desespera e tenta fugir, mas é capturada e vai presa, se tornando uma mulher infeliz e esquecida por todos, apesar de Mauro ser o único a visitá-la e de vez em quando.
[editar]Segunda fase
Treze anos sepassaram. Fernanda nunca se esqueceu de Mauro, e até hoje quer saber quem poderia ter matado aquele desconhecido.
Heloísa e Mauro descobrem que está presa com Fernanda uma sósia dela, Vitória, a Vivi, presa injustamente junto com amiga Margô. Elas foram acusadas por um assalto que não cometeram.
Vitória é doce e simples, criada em um orfanato de São Paulo, não tem tantos amigos e sonha conhecer um diasua família. Antes de ser presa, trabalhava como voluntária em um hospital de dia e como garçonete em uma boate a noite.
Vitória e Fernanda ficam por alguns meses presas na mesma cela, assim que se conhecem e estranham a semelhança física entre as duas. Tirando partido dessa semelhança, Mauro e Heloísa armam um plano: Fernanda tem um derrame ao descobrir que Mauro se casou com Heloísa e teve umafilha e os dois, se aproveitando disso, internam Fernanda em uma clínica, e os médicos dizem que será quase impossível ela se recuperar.
Dando continuidade ao plano, o casal de bandidos sequestram Vivi, que acabara de ganhar sua liberdade condicional. Eles a obrigam a tomar o lugar de Fernanda, para se apoderarem dos bens e dos milhões que Fernanda irá receber ao assinar seu divórcio com Miguel.Vivi, ameaçada de morte, aceita, com medo de voltar para a cadeia. Ao chegar em Porto do Céu, uma pequena cidade do litoral, Vivi muda completamente de visual, cortando os cabelos e pondo lentes, ficando ainda mais idêntica a Fernanda.
Vitória, agora Fernanda, enfrentará muitos problemas entre eles, a revolta do filho de sua sósia, Pedro, que agora é um adolescente, mas que nunca se deu bem...
tracking img