Capt 3 Tcc Amanda

350 palavras 2 páginas
CAPITULO III
OS ASPECTOS DA MOTIVAÇÃO NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL
A motivação no ambiente organizacional está profundamente ligada ao conhecimento que se tem a respeito da compreensão do colaborador relativamente à tarefa ou atividade que é executada.
3.1 MOTIVAÇÃO POR MEIO DE PRESSÃO, DE CONTROLE E DA MANIPULAÇÃO
Na ideia que se entende que o trabalho não é algo que traz em si satisfação e prazer, mas sim algo que se faz somente porque é necessária para sobreviver, a conclusão é que o trabalhador irá fazer somente o essencial é indispensável para não perde o emprego e que, portanto, e para faze o trabalhador se dedicar na execução das suas tarefas, faze-lo ficar mais produtivo, eficiente eficaz, não há outra solução se não coagi-lo.
A coação, seja por meio de ameaças de punições de ordem psicológica ou física ou de corte de salário ou, ainda de demissão, é a forma mais apropriada de motivar os empregados para o trabalho.
Na era da revolução industrial, se consistia em motivar os empregados por meios de punições, gerando assim, um ambiente de medo em que as punições aplicadas não se restringiam em unicamente de natureza psicológica, podendo ser também de forma de restrições financeiras, tornando até de formas reais em prejuízos de ordem física.
Na visão tradicional da motivação dos empregados vem está ligado à ideia da aversão do trabalho e de pressão, ou seja, o recurso humano via o empregado como um individuo que deveria ser forçado a trabalhar. Pois, a aversão de trabalho é um sentimento de descontentamento, que nem sempre quando é oferecido uma recompensa é suficiente para vencê-la.
Já na visão de Taylo teve um avanço, em termos humanitários, pois os empregados passaram a ser considerado não como alguém que destetava seu trabalho e para faze-lo não precisava sofre punições, mas sim, passou a ter condições de trabalhos adequada e com recompensas financeiras devidas pelo seus esforços e começaram a ver que seria capaz de alcançar altos índices de

Relacionados