Caps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1763 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
serviço social

PEDRO HENRIQUE

PROJETO DE PESQUISA

Prevenção da Violência contra as Mulheres em Limoeiro do Norte-ce

Limoeiro do Norte
2011

PEDRO HERINQUE

PROJETO DE PESQUISA

Prevenção da Violência contra as Mulheres em Limoeiro do Norte-ce



Professores:



Limoeiro do Norte-CE
2011Sumário

1.introducão.................................................................................................03
2.Delimitacãoeformulacãodo Problema...........................................................03
3.Formulacãodos objetivos Geral e específico................................................044.justificativa......................................................................................................05.5.metodologia..................................................................................................05 6Revisão Bibliográfica....................................................................................06
7.Cronogramadapesquisa .............................................................................078Orcamento.......................................................................................................089Resultados esperado...................................................................................08
10.Referências...............................................................................................09

Projeto de Ação

1– 1. APRESENTAÇÃO

Como suporte teórico para a formação do projeto depesquisa, fontes que tratam do tema serão consultadas. Essas fontes serão localizadas e obtidas em livros, bibliotecas, sites e através de diálogos com a assistente social do O Centro de Referencia de atendimento á mulher - Limoeiro do Norte-CE.
O drama da violência contra a mulher é uma questão importante a ser
Estudada, pois à medida que permite a construção de novos conhecimentos e
Melhorcompreensão de suas causas e efeitos, também pode orientar intervenções profissionais mais seguras e apoiadas em conhecimentos teóricos
Mais atualizados. Este trabalho partiu de uma pesquisa Direcionada às mulheres atendidas no CRAM- Centro de Referencia de Mulher em Situação de Violência, seu objetivo é refletir Sobre os efeitos negativos diretamente associados às mulheres, Portanto, uma análise maisabrangente do problema.
A violência contra a Mulher e qualquer ato ou conduta baseada no gênero, que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico a mulher, tanto na esfera publica como na esfera privada.

2- Delimitação e formulação do Problema
A violência contra a mulher acontece por que em nossa sociedade muita gente ainda acha que o melhor jeito de resolver umconflito é a violência e que os homens são mais fortes e superiores que ás mulheres do município de Limoeiro do Norte sofre, mostra a grande importância do trabalho que a rede de proteção desenvolve no combate a violência.


3- Definição da Base Teórica:
Na tentativa de tomar medidas para evitar as situações de risco, a sociedade reage, buscando também se adaptar à nova modalidade devivência social, uma vez que se sente desamparada pelos órgãos públicos responsáveis pelo controle e contenção da violência.
O evento da reação coletiva pode ser constatado por um conjunto de ações concretas, como a criação de uma nova arquitetura urbana, com outras formas de lazer e de trabalho. O fenômeno pode também ser percebido através do processo de escolha dos locais de estudo, de realização dascompras, de contatos afetivos, em função da proximidade geográfica com as áreas consideradas de baixa incidência de violência.
Essa mudança comportamental implica prejuízos sociais e, fundamentalmente, perda da qualidade de vida das pessoas, uma vez que a sociedade tenta criar instrumentos individuais de defesa, ou simplesmente um aparato que lhe assegure a sensação emocional de proteção.
A...
tracking img