Capitulo xiv maias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (486 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do capítulo XIV
O capítulo XIV começa num sábado, dia em que Afonso da Maia partiu para Santa Olávia e Maria Eduarda instalou-se nos Olivais.
No dia seguinte Carlos que se encontra noRamalhete recebe a informação de que Ega tinha partido para Sintra. É lhe dada também uma carta a explicar os motivos que levaram Ega a partir.
Depois de jantar Carlos sai sem destino, entrou no Grémioonde encontra Taveira. Saem e pelo Chiado abaixo tem uma conversa na qual Tavira adverte contra Dâmaso. Chegaram ao Price onde Carlos não está muito tempo, ao sair encontra Alencar e o tio de Dâmaso,Guimarães. Carlos regressa para o Ramalhete a pensar no seu pai e no passado.
Carlos e Maria Eduarda passam a encontrar-se todos os dias nos Olivais e tiveram a ideia de partir para Itália, casarem eregressarem em Outubro, mas Carlos teme o desgosto que irá dar ao avô.
Um dia Carlos reparou numa casita, quando passeava com Maria nos arredores da Toca e teve logo a ideia de a alugar.
Em Setembro,Carlos sabe por parte de uma carto de seu avô que Craft devia chegar ao Hotel Central num sábado. Carlos decide ir até lá para saber as novidades de Santa Olávia.
Carft diz a Carlos que o seu avôtinha um profundo desgosto por este não ter aparecido em Santa Olávia. Carlos decide então visitar o avô.
Antes de partir, Carlos, leva Maria Eduarda a visitar o Ramalhete.
Uma semana depois Carlosregressa de Santa Olávia e Ega regressa de Sintra, este tem uma conversa no Ramalhete. Durante esta Castro Gomes aparece com uma carta anónima que tinham recebido no Rio de Janeiro, nesta estava escritoque a sua mulher tinha um amante que era um rapaz muito conhecido em Lisboa, Carlos Eduardo da Maia. Castro Gomes conta a Carlos que Maria Eduarda não é sua esposa, era apenas uma mulher aquém elepagava para estar com sigo, e que Rosa também não era sua filhe. Antes de sair, C. Gomes diz-lhe também que Maria Eduarda se chamava Madame Mac.
Mais tarde Carlos e Ega descobrem que quem escreveu a...
tracking img