Capitulo 1 e 3. contabilidade geral 3 semestre anhanguera

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (645 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CAPÍTULO 01 – INTRODUÇÃO À CONTABILIDADE
Dentro de uma empresa os responsáveis pela administração tomam decisões, quase todas sendo importantes, para o sucesso do negócio, eles precisamde dados, informações corretas e de subsídios que contribuam para a tomada de decisão.
A contabilidade é um grande instrumento, pois ela auxilia os administradores na tomada dedecisões, ou seja, no processo decisório, ela coleta todos os dados econômicos, mensurando-o monetariamente, registrando-os e sumarizando-os em forma de relatórios, orçamentos, planilhas, demonstraçõesfinanceiras, etc., que contribuem para a tomada de decisões. O usuário da contabilidade pode ser qualquer pessoa que tenha interesse de conhecer os dados de alguma entidade, os usuários podem ser internos ouexternos à entidade. Seu principal objetivo é o de permitir que cada grupo de usuário tenha acesso á situação econômica e financeira de uma entidade.
O contador produz informações aosusuários da contabilidade para a tomada de decisões, em nosso país em alguns segmentos de nossa economia, principalmente nas pequenas empresas, a função do contador está voltada para satisfazer asexigências do fisco. O contador coleta os dados, faz o processamento e o registramento em seguida faz seus relatórios e envia para os usuários (administradores, investidores, bancos, governos e outrosinteressados) para a tomada de decisão.
A contabilidade é uma das áreas de grandes oportunidades, um estudante do curso superior de Ciências Contábeis possui várias alternativas de atuarno mercado de trabalhos, sendo elas: contador, auditor, analista financeiro, perito contábil, consultor contábil, professor de contabilidade, pesquisador contábil, cargos públicos e cargosadministrativos.

CAPÍTULO 03 – DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS
A LEI NO 6.404/76 conhecida como LEI DAS S.A., define as Demonstrações Financeiras como Relatórios Contábeis que retratam o Patrimônio...
tracking img