Capitulo 1 e 2 a revolução dos bichos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1148 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CAPÍTULO 1
Sr.Jones era o proprietário da Granja do Solar e vivia bêbado.
Numa certa noite organizou a granja, colocou os animais em seus lugares e foi em direção a sua casa, com uma lanterna, cambaleando de tanto que tinha bebido chegou tomou mais um copo de cerveja e deitou-se para dormir.
Assim que os animais notaram q eu Jones dormira, houve um alvoroço, um falatório entre eles poisnaquele dia ocorreu um boato de que o porco velho Major havia tido um sonho muito estranho na noite anterior e desejava compartilhá-lo. Os animais haviam combinado de se encontrar no celeiro assim que sr. Jones dormisse, e assim fizeram.
Logo o Major se pôs em lugar de destaque, os demais animais assentaram-se a sua volta e ele começou a falar sobre o sonho, contando experiências de vida e a realidadeque todos os animais viviam, sentiu-se na obrigação de instruí-los a algo que ajudasse no futuro e na melhoria de vida.
Tudo que dizia se resumia a ir contra os homens, se livrar deles, ser inimigos, pois eles exploravam os animais, consumiam de suas produções e de nada era feito para uma melhor qualidade dos produtores; a liberdade dos bichos.
O velhor Major ensinou também a eles o canto dos“Bichos da Inglaterra” que proclamava a liberdade dos animais, todos aprenderam e se empolgaram com o canto, cantando repetidas vezes até que Jones acordou e sem saber o que estava acontecendo disparou com sua espingarda, logo os animais se dispersaram e a reunião acabou.

CAPÍTULO 2
Depois de 3 noites da reunião, o Major veio a falecer, mas as suas palavras foram lembradas por todos quedesejavam uma vida melhor. Logo, começaram a organizar a revolução contra os homens, a inimizade com eles. A tarefa de organizar a instruir os demais animais ficou com os porcos, reconhecidos como os mais inteligentes, os quais foram Bola-de-neve que era ativo, de fácil vocabulário, imaginoso, Napoleão que era pouco falante mais possuía muita força de vontade, Garganta era persuasivo, capaz de convencer amuitos por suas palavras e convicção no que dizia.
Os três porcos organizaram os pensamentos do Major em um sistema que chamavam Animalismo, por várias noites após Jones dormir realizavam reuniões e expunham as idéias do Animalismo; alguns animais se opunham a isso dizendo que deviam gratidão a Jones, outros não queriam saber o que aconteceria com os futuros animais após as suas mortes, os 3porcos tinham a missão de colocar na cabeça desses animais a ideia de que as idéias do Animalismo era contrária a que todos pensavam, fazendo enxergarem de uma outra forma.
Aos poucos os animais foram aceitando a idéia de Revolução, ainda mais após em um certo dia ficarem sem comer pois Jones havia passado o dia fora bêbado, seus empregados não se preocuparam em os alimentar. A raiva e a sensaçãoinsuportável de ficar com fome fizeram com que os animais começassem a ver que Jones não se preocupava com eles e que ou eles lutavam por si mesmos ou iriam morrer nas mãos de Jones.Nesse dia uma vaca quebrou a porta do depósito de alimentos aonde todos os animais poderam comer a vontade e saciar a fome, mas Jones e seus homens estavam no depósito com chicotes tentando espantar os animais, mas aidéia de Revolução que estava fria dentro deles, aqueceu-se e eles atacaram aos homens fazendo que com medo saíssem correndo temendo aos bichos.
A atitude dos animais fez com que Jones abandonasse a Granja juntamente com seus homens e sua esposa.
Assim que os homens saíram da Granja, os animais ficaram parados sem terem muita noção do que havia acontecido, mas logo perceberam que a Revolução haviasido feita, com Jones expulso, a Granja era deles. Logo trataram de verificar se não havia restado nenhum humano, jogaram fora todos os materiais, acessórios que os feriam como argolas, freios, facas, chicotes tudo foi jogado ao poço e os animais pulavam alegremente.
Alguns outros acessórios considerados roupas que pudessem ter parte com os humanos foram jogados fora também, laços, fitas,...
tracking img