Capitalismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (454 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Capitalismo
O sistema que influencia as atividades das pessoas é o capitalismo, responsável pela principal mudança do mundo que temos hoje.
Esse sistema, no pensamento de muitos, fora consideradocaótico e desigual, por causa da constante mudança e desenvolvimento da sociedade (lembrando que essa foi uma criação do próprio homem).
Vamos lembrar um pouco do passado, onde as sociedades viviam emum sistema de cooperativismo, ajudando umas as outras e não existia o comercio. Esse modo de vida, nos dias de hoje, não funcionaria muito bem, convenhamos.
O capitalismo transformou nossas vidas,dando-nos conforto, praticidade e podemos dizer também, qualidade de vida. Quem não gosta de um conforto da tecnologia em nosso dia a dia?
Nós somos produtos do meio, onde vivemos e agimos conforme as“regras” sociais e se não fizermos tudo conforme “mandam”, somos considerados indivíduos desviantes. Vocês devem estar pensando, o que o capitalismo tem a ver com isso?
Bom, com esse novo sistema, aconduta e pensamento das pessoas mudaram, pois, o dinheiro subiu a cabeça, ou seja, pensamos em um conforto proporcionado pelo sistema, acima de tudo. E não precisa necessariamente ser assim. Podemoster o que queremos, porém sendo racionais. Estamos consumindo compulsoriamente, sem necessidade alguma. O que ocasiona uma desigualdade...
Vivemos em um mundo totalmente oposto ao da época em que sepassa o filme o Último Samurai.
O Japão estava passando por mudanças e fora obrigado pelos Estados Unidos a “abrir” um comércio internacional (começando assim, o capitalismo). Porém, ao longo dahistória, samurais, guerreiros tradicionais japoneses, vão contra esse regime (capitalismo), porque acreditam que os costumes e tradições são mais importantes que as tecnologias.
Nossos pensamentos sãocontrários aos dos samurais. “Deixamos” de lado nossos costumes e tradições, para viver em um mundo cheio de tecnologias, baseado no consumo e na “futilidade”.
Com a inclusão da tecnologia existe...
tracking img